Artigos

50 termos em inglês mais comuns para profissionais da saúde

50 termos em inglês mais comuns para profissionais da saúde

Os profissionais com domínio de termos especializados em inglês, por exemplo, termos em inglês mais comuns para profissionais da saúde estão, sem dúvida, em vantagem no competitivo mercado de trabalho.

O inglês médico, geralmente referido como Inglês para Médicos ou Inglês para Medicina (Medical English), é um tipo de vocabulário inglês usado na área médica, assim como o Inglês para Negócios (Business English) e o Inglês Jurídico (Legal English) são usados no setor empresarial e na área jurídica, respectivamente.

Neste sentido, caso você tenha interesse em conhecer 50 termos em inglês mais comuns para profissionais da saúde, não deixe de acompanhar nosso texto até o fim. 

 

Por que aprender vocabulário médico em inglês?

Sua vida pode ser salva por isso. Tudo gira em torno da sua saúde. Será mais fácil para você decidir que tipo de médico consultar se estiver familiarizado com algum jargão médico inglês.

Acima de tudo, você poderá explicar com precisão sua doença ou problema para que o médico saiba como lidar com ele. 

Mesmo fora do consultório médico, talvez você precise estar familiarizado com essa terminologia. 

Você também pode determinar quais vitaminas ou medicamentos tomar para se manter saudável, conhecendo as palavras adequadas.

Conhecer o jargão médico pode beneficiar seu trabalho! Esta é a sua chance de considerar uma carreira em medicina se você sempre quis trabalhar no setor médico, mas ainda não o fez.

Os profissionais médicos também podem ser empregados em uma ampla variedade de posições.

Além disso, você pode seguir uma carreira em redação médica, trabalhar como tradutor ou técnico médico ou, é claro, tornar-se médico ou enfermeiro.

Sempre haverá doenças, portanto a área médica continuará a existir por algum tempo. Se você quer ter certeza de que seu trabalho sempre existirá, esta é uma profissão fantástica para ingressar.

Finalmente, aprender um pouco da linguagem médica pode ajudá-lo a compreender os tópicos abordados em dramas médicos como “Grey’s Anatomy”, mesmo que você goste de assisti-los!

Leia também: Desempenho em Matemática de até alunos ricos brasileiros é inferior ao de países desenvolvidos, de acordo com o Pisa

 

Conheça agora 50 termos em inglês mais comuns para profissionais da saúde

É hora de conhecer como a palma da mão 50 termos em inglês mais comuns para profissionais da saúde para você poder usar no seu dia a dia:

  1. Skeleton: esqueleto, isto é, o sistema esquelético é a estrutura que fornece suporte ao seu corpo, consistindo nos ossos que o constituem.
  2. Brain: cérebro, ou seja, o órgão mais relevante do ser humano. O cérebro é protegido pelo crânio e governa todos os processos cognitivos e ações físicas.
  3. Heart: coração, isto é, um dos órgãos vitais do corpo humano. O coração está situado na cavidade torácica e circula o sangue por todo o corpo humano.
  4. Lungs: pulmões, isto é, os humanos possuem um par de pulmões localizados abaixo da caixa torácica. Eles facilitam a respiração, permitindo a ingestão e retenção de oxigênio atmosférico dentro do corpo.
  5. Liver: fígado, ou seja, o fígado humano está situado no lado direito do corpo, abaixo dos pulmões. O fígado ajuda na eliminação da bile (um fluido digestivo) e outras toxinas do corpo.
  6. Stomach: estômago, isto é, o estômago humano está situado no lado direito do corpo, adjacente ao fígado. O processo de digestão ocorre neste local.
  7. Small intestine: intestino delgado, ou seja, o órgão situado atrás do estômago que assimila nutrientes e minerais dos alimentos digeridos.
  8. Large Intestine: intestino grosso. Depois de passar pelo intestino delgado, o alimento digerido segue para o intestino grosso, onde facilita o processo digestivo e serve como reservatório de água.
  9. Abdomen: abdômen. O termo usado para descrever a região do corpo que abrange o estômago e outros órgãos envolvidos na digestão.
  10. Ambulance: ambulância. Trata-se de um veículo especializado destinado ao transporte de pessoas ao hospital em momentos de emergências médicas.
  11. Bandage: bandagem, isto é, uma bandagem é uma cobertura protetora usada para proteger e proteger uma área ferida do corpo.
  12. Cardiologist: cardiologista
  13. Cancer: Câncer. O câncer é a proliferação e desenvolvimento de células atípicas dentro do corpo. Ele frequentemente pode perturbar o funcionamento dos órgãos e outros processos fisiológicos.
  14. Cast: gesso sintético. 
  15. Colon: Cólon. Outro termo geralmente usado para se referir ao intestino grosso.
  16. Crutches: muletas.
  17. Diagnosis: diagnóstico.
  18. Emergency: emergência.
  19. Extremity: extremidade. a parte de um braço ou perna que está localizada mais distante do tronco. Também é chamado de mãos e pés.
  20. Fever: febre.
  21. Flu: gripe. 
  22. Fracture: fratura.
  23. Hernia: hérnia.
  24. Incision: incisão.
  25. In-patient: paciente internado.
  26. Lesion: lesão.
  27. Operation: operação.
  28. Organs: órgãos.
  29. Out-patient: paciente externo.
  30. Pain: dor.
  31. Wound: ferida. 
  32. Prosthesis: prótese.
  33. Scar: cicatriz.
  34. Surgery: cirurgia.
  35. Syringe: seringa.
  36. Thermometer: termômetro.
  37. Convulsion: convulsão, ou seja, a contração não voluntária da musculatura, que causa movimentos irregulares.
  38. Vaccine: vacina.
  39. Vomit: vômito.
  40. Wheelchair: cadeira de rodas.
  41. X-ray: raio-X.
  42. Genetic disorder: doença genética
  43. Coronary: coronário.
  44. Jaw: mandíbula.
  45. Asthma: asma.
  46. Throes: espasmos.
  47. Nervous System/Neurological: Sistema Nervoso/Neurológico.
  48. First aid: primeiros socorros. 
  49. Rib cage: caixa torácica. 
  50. Inflammation: inflamações de forma geral. 

 

Dicas para memorizar 50 termos em inglês mais comuns para profissionais da saúde

Para ajudá-lo a memorizar 50 termos em inglês mais comuns para profissionais da saúde, você deve definir um objetivo fácil que é uma boa ideia se o seu dia acabar cheio de obrigações, pois evitará que a irritação se instale rapidamente na hora do estudo.

Para isso, você deve escrever três termos em inglês ou mais por dia. 

Assim, você então avalia até que ponto isso é viável, dada a sua rotina. 

Nesse sentido, você mantém sua motivação para seguir seu caminho dessa maneira.

É importante também ter todas as palavras em um único local, seja no computador, no telefone ou no bloco de notas.

Enfim, determine qual escolha melhor se adapta às suas necessidades e estilo de vida.

 

Conclusão

O fato de usar o inglês no currículo faz com que você se destaque da concorrência e possa gerar novas perspectivas tanto profissionalmente quanto no mercado de trabalho não é novidade.

Falar inglês é útil para profissionais de saúde que desejam se manter atualizados em sua área, participando de conferências internacionais ou buscando especialidades na área médica.

Por isso, ter proficiência num segundo idioma não é necessário apenas no setor corporativo, mas também no setor de saúde.

Além dos 50 termos em inglês mais comuns para profissionais da saúde mencionados no artigo de hoje, profissionais e estudantes que procuram melhorar as suas competências linguísticas podem contar com as nossas aulas de inglês. 

Aprenda as estratégias de abordagem e agendamento para integrar o curso de inglês à sua agenda e avançar para o status de profissional da saúde bilíngue.

Quer ter acesso a mais conteúdos sobre 50 termos em inglês mais comuns para profissionais da saúde? Então não deixe de acompanhar nosso blog e fique bem informado!

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *