6 dicas para você ir bem no Ielts

6-dicas-para-voce-ir-bem-no-ielts

6 dicas para você ir bem no Ielts

O Ielts é um teste de proficiência em Inglês que confere acesso a mais de 9 mil organizações (escolas, faculdades e empresas) de países de Língua Inglesa. Realizá-lo de forma bem feita pode turbinar a sua carreira nacionalmente e internacionalmente. Interessado?

Se estiver interessado, aqui vão 6 dicas para você ir bem no Ielts:

  1. Descubra onde você quer chegar:
    Quais são os seus planos? Você pretende estudar ou trabalhar no exterior? Você gostaria de fazer intercâmbio no Reino Unido, Estados Unidos, Austrália ou outro país de Língua Inglesa? Quais? Em que área pretende trabalhar? Qual curso você pretende fazer? Quais empresas ou instituições de ensino mais lhe agradam? Qual nota você precisa obter no Ielts para ter acesso a tais organizações? Saiba antes onde você quer chegar pois, assim, poderá estudar na medida certa para seu objetivo.
  2. Saiba como é o exame:
    Leve seu tempo para explorar o site oficial do Ielts e descobrir os detalhes dos diferentes tipos de exames e até onde cada um deles poderá leva-lo. Você também poderá dar uma espiada em sites como o do Curso para Ielts da LBE School, cujo blogue possui muitas informações e atualizações sobre este teste de proficiência.
  3. Matricule-se em um Curso de Ielts:
    Se você classifica o seu objetivo como uma tarefa de média para grande dificuldade, talvez seja o caso de matricular-se em um Curso de Ielts e, dessa forma, obter informações privilegiadas de professores que atuam nesse ramo há décadas. Ao ir direto ao ponto ao invés de tentar descobrir como tudo funciona por conta própria, você poupa seu tempo e dinheiro.
  4. Desenvolva uma plano de estudos:
    Crie um plano de estudos no qual você possa estudar poucas horas por dia, porém, todos os dias. À noite, pouco antes de dormir, reserve vinte ou trinta minutos para rever todo o conteúdo que estudou durante o dia. Isso o ajudará a memorizar tudo com mais facilidade. Em hipótese alguma deixe para revisar tudo na última semana antes do teste. Mais do que um plano, crie o hábito de estudar diariamente, mesmo que de forma intervalada.
  5. Treine com ferramentas de apoio:
    Hoje existem milhares de recursos que permitem que você possa estudarem casa, no parque, no ônibus, em qualquer lugar com acesso à internet. Leia, por exemplo, o post “5 ferramentas para Ielts” e conheça alguns aplicativos para smartphones que poderão lhe ajudar a aumentar os seus conhecimentos e prepara-lo para o exame de proficiência que abrirá as suas portas para uma promissora vida profissional internacional.
  6. Durante o exame não perca o foco:
    Uma matéria divulgada pela revista Exame recentemente nos dá conta de que cada parte do exame requer cuidados distintos. Segundo o artigo, não se deve entrar em pânico se não conseguir ouvir parte do áudio no módulo “Listening”; é bom dar uma olhada nas perguntas sobre os textos antes de lê-los no módulo “Reading”; deve-se tomar cuidado com o limite de palavras e o tempo ao redigir a redação no módulo “Writing”; e é necessário encarar a prova oral como uma conversa na hora de fazer o módulo “Speaking”.

Obter uma boa nota no Ielts requer um pouco de dedicação, mas não é nada fora do normal. Mais do que estudar em grande quantidade e sem direção é preciso estudar pouco, mas diariamente e de forma consistente.

[ratings id=”1″ results=”true”]

Compartilhar esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *