Seis meses antes das eleições da União Europeia (UE) em dezembro de 2023, conforme indicado por um estudo realizado em nome do Parlamento Europeu, mais de 70% das pessoas nos 27 Estados-Membros acreditam que a adesão à UE será benéfica para elas.
Entre as razões destacam-se os esforços da UE para promover a cooperação internacional e a paz.
A reputação da UE permanece estável, de acordo com o Eurobarómetro, com 43% dos inquiridos expressando opiniões positivas, 38% neutras e 16% negativas.
Leia também: TOEFL x Duolingo, quais as diferenças?
O interesse dos eleitores aumentou significativamente, com a expectativa de que 68% das pessoas votem, em comparação com os 9% registrados há cinco anos.
Apesar do otimismo, a maioria acredita que os padrões de vida irão diminuir. Recentemente, a extrema-direita ganhou terreno nos Países Baixos, refletindo a insatisfação com o custo de vida.
No Parlamento Europeu, o grupo Identidade e Democracia agora detém a sexta maior representação.
Por sua vez, na Alemanha, 72% dos cidadãos acreditam que a adesão à UE seria benéfica, e 72% deles expressaram desejo de votar nas eleições de 2024.
Vale destacar que a pesquisa contou com a participação de mais de 26.000 entrevistados, e as eleições estão agendadas para ocorrer de 6 a 9 de junho de 2024.
Fonte: IstoÉ Dinheiro
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.