Após três anos de implementação, a Fundação Vale, a Cidade Escola Aprendiz e a cidade de Marabá revelaram os resultados de seu projeto conjunto, Território em Rede.
O objetivo original do projeto era identificar crianças e adolescentes de 4 a 17 anos que não frequentam a escola ou correm risco de abandono escolar.
No entanto, acabou atendendo 2.518 crianças da rede municipal de ensino que se encontravam em situação de vulnerabilidade social. Enfatizou-se que a estreita colaboração com a prefeitura, por meio de quatro órgãos municipais, era essencial.
O sucesso do projeto permitiu a continuidade da parceria e, desde então, foi criado um centro pedagógico e psicossocial.
Leia também: Seminário Sobral 100% Educação Integral: 400 educadores reunidos em três dias de evento
Ao unir os setores governamental e não governamental, a iniciativa procura abordar a exclusão educacional, ao mesmo tempo que promove o desenvolvimento social e geográfico das comunidades.
Por fim, o bom resultado do projeto dependeu muito do apoio da prefeitura, principalmente nas áreas de esporte e recreação, saúde, educação e assistência social.
Fonte: Prefeitura de Marabá
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.