A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e a Prefeitura de Sobral colaboraram na organização do “Seminário Sobral 100% Educação Integral” nos dias 4 e 6 de dezembro, que reuniu quase 400 educadores. Socorrinha Brasileiro, prefeita em exercício, enfatizou a importância da ocasião para a educação local.
Com o seminário, foi lançado o programa Sobral Educação 100% Integral, que consolidou o município como líder no Brasil na oferta de educação em tempo integral a todos os alunos.
Leia também: Japão abre oportunidades para mecânicos de voo com bolsa de estudos
Mesas redondas, debates e apresentações culturais fizeram parte da programação, organizada em colaboração com o Governo do Estado do Ceará e o Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação.
Herbert Lima, Secretário da Educação, agradeceu o envolvimento de todos e sublinhou a necessidade de forjar laços mais fortes e educar o público sobre o valor da educação integrada.
Com início em dezembro de 2022, a iniciativa abrangerá todas as escolas municipais e estaduais, atendendo mais de 43 mil alunos, e implicará um gasto de mais de R$ 140 milhões até 2024 para o desenvolvimento de nova infraestrutura educacional.
Vale ressaltar que trabalhando com o governo do Estado do Ceará, Sobral será o primeiro município do Brasil a oferecer educação em tempo integral a todos os alunos.
Fonte: Prefeitura de Sobral
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.