Comemoração do CBLOL 2014 – Imagem: Divulgação/Riot
A proliferação de esportes eletrônicos em todo o mundo tornou imperativo que os jogadores profissionais de League of Legends (LoL) adquirissem fluência em inglês.
A competência linguística não só abre portas a potenciais estrangeiros, mas também facilita a comunicação entre jogadores de diferentes nacionalidades em equipas multinacionais.
Aprender idiomas é muito fácil em League of Legends, pois há apenas um mapa competitivo, ao contrário de outros jogos.
Apesar de certas terminologias terem sido traduzidas para o português, ser fluente em inglês ainda é crucial para manobras criativas e comunicação eficaz em tempo real, bem como para aspirantes a profissionais.
Dado o crescente número de jogadores internacionais no cenário brasileiro de League of Legends, a fluência em inglês está se tornando cada vez mais importante.
É mais fácil para os jogadores compreenderem as tácticas e planos traçados pelos treinadores estrangeiros se souberem inglês.
Como a comunicação clara e concisa é fundamental em partidas que não sejam rodadas, aprimorar a linguagem ajuda as equipes a trabalharem juntas de maneira mais eficaz.
Resumindo, os jogadores brasileiros que desejam ter sucesso em nível nacional e mundial precisam investir tempo e esforço para melhorar suas habilidades em inglês, para que possam se comunicar melhor com seus pares em todo o mundo na indústria de esportes eletrônicos.
Veja também:
- Portugal Simplifica Processo de Reagrupamento Familiar de Imigrantes
- Resistência Conservadora: Lei de Deportação para Ruanda Permanece Firme no Reino Unido
- Bolsas de Estudo de R$ 15 mil para Brasileiros na Universidade da Flórida
- Aliança Francesa Abre Inscrições para Bolsas de Estudo para Cursos de Idiomas para Servidores
Fonte: ge
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.