Artigos

A Importância do Inglês para o Sucesso Competitivo no League of Legends

Comemoração do CBLOL 2014 – Imagem: Divulgação/Riot

A proliferação de esportes eletrônicos em todo o mundo tornou imperativo que os jogadores profissionais de League of Legends (LoL) adquirissem fluência em inglês.

A competência linguística não só abre portas a potenciais estrangeiros, mas também facilita a comunicação entre jogadores de diferentes nacionalidades em equipas multinacionais.

Aprender idiomas é muito fácil em League of Legends, pois há apenas um mapa competitivo, ao contrário de outros jogos.

Apesar de certas terminologias terem sido traduzidas para o português, ser fluente em inglês ainda é crucial para manobras criativas e comunicação eficaz em tempo real, bem como para aspirantes a profissionais.

Dado o crescente número de jogadores internacionais no cenário brasileiro de League of Legends, a fluência em inglês está se tornando cada vez mais importante.

É mais fácil para os jogadores compreenderem as tácticas e planos traçados pelos treinadores estrangeiros se souberem inglês.

Como a comunicação clara e concisa é fundamental em partidas que não sejam rodadas, aprimorar a linguagem ajuda as equipes a trabalharem juntas de maneira mais eficaz.

Resumindo, os jogadores brasileiros que desejam ter sucesso em nível nacional e mundial precisam investir tempo e esforço para melhorar suas habilidades em inglês, para que possam se comunicar melhor com seus pares em todo o mundo na indústria de esportes eletrônicos.

 

Veja também:

 

Fonte: ge

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *