Artigos

Acordos internacionais do Ifes: mais chances de intercâmbio, pesquisas e experiências para estudantes

Os alunos do Ifes (Instituto Federal do Espírito Santo) têm acesso a um amplo leque de opções, com destaque para pesquisa, extensão, empreendedorismo, inovação e globalização.

A Assessoria de Relações Exteriores (Arinter) facilita parcerias com outras instituições (ajudando a Ifes, por exemplo), possibilitando aos alunos a participação em experiências no exterior.

Em 2023, o Ifes já havia iniciado a iniciativa EMBRACE para atualizar o ensino superior no Brasil, Colômbia, Portugal e Finlândia, e já havia fortalecido conexões com instituições no Brasil e na Colômbia.

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) em Portugal e a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) também foram mencionados nos editais de mobilidade académica que a universidade divulgou.

Leia também: Pensando em estudar no exterior? Desvendando os mitos e verdades da educação internacional

Laysa Melyssa Miranda Rodrigues, da Engenharia Ambiental, e Lucas Baleeiro Nascimento Rodrigues, da Arquitetura e Urbanismo, atestam que a colaboração com a UNILA se destaca pelas valiosas experiências que proporciona aos alunos.

No contexto da parceria com o IPB, alunos como Lavínia Silva Veríssimo, Gabriela Lima Ramos Marinho e Daniele Dias Sales conseguiram obter dupla titulação, o que beneficiou enormemente as suas carreiras.

Vale destacar que uma forma de as possibilidades de mobilidade mundial do Ifes enriquecerem a educação dos alunos é expô-los a novas culturas e formas de pensar.

 

Fonte: Ifes

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *