Os alunos do Ifes (Instituto Federal do Espírito Santo) têm acesso a um amplo leque de opções, com destaque para pesquisa, extensão, empreendedorismo, inovação e globalização.
A Assessoria de Relações Exteriores (Arinter) facilita parcerias com outras instituições (ajudando a Ifes, por exemplo), possibilitando aos alunos a participação em experiências no exterior.
Em 2023, o Ifes já havia iniciado a iniciativa EMBRACE para atualizar o ensino superior no Brasil, Colômbia, Portugal e Finlândia, e já havia fortalecido conexões com instituições no Brasil e na Colômbia.
O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) em Portugal e a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) também foram mencionados nos editais de mobilidade académica que a universidade divulgou.
Leia também: Pensando em estudar no exterior? Desvendando os mitos e verdades da educação internacional
Laysa Melyssa Miranda Rodrigues, da Engenharia Ambiental, e Lucas Baleeiro Nascimento Rodrigues, da Arquitetura e Urbanismo, atestam que a colaboração com a UNILA se destaca pelas valiosas experiências que proporciona aos alunos.
No contexto da parceria com o IPB, alunos como Lavínia Silva Veríssimo, Gabriela Lima Ramos Marinho e Daniele Dias Sales conseguiram obter dupla titulação, o que beneficiou enormemente as suas carreiras.
Vale destacar que uma forma de as possibilidades de mobilidade mundial do Ifes enriquecerem a educação dos alunos é expô-los a novas culturas e formas de pensar.
Fonte: Ifes
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.