Para começar, 120 alunos e vinte instrutores de quatro estados do Brasil tiveram dez dias inesquecíveis em Portugal como parte da iniciativa “Era uma vez… Brasil”, durante os quais aprenderam sobre a história do Brasil e suas histórias muitas vezes esquecidas.
A mostra promove uma visão mais inclusiva da história ao mostrar as contribuições dos povos originários e quilombolas na formação da nação.
A “Comunidade” é a penúltima etapa após o intercâmbio e é onde os participantes colocam em prática os seus conhecimentos recém-adquiridos, criando iniciativas para melhorar as suas cidades natais.
Alunos e instrutores de vários lugares se reuniram para resolver questões locais em locais como Ribeirão Preto, Serrana, Macatuba, Lençóis Paulista, Mata de São João, Jacobina, Recife, Belo Jardim, Santa Quitéria e Itatira.
Ao incentivar a comunicação aberta e a troca de informações, a iniciativa espera causar uma impressão duradoura nas comunidades locais.
Programa cultural, artístico e educacional que destaca o antirracismo, o afrocentrismo e o indigenismo ao longo de suas quatro etapas, o “Era Uma Vez… Brasil” se destaca pela valorização da variedade cultural do Brasil. Com a ajuda do governo, cerca de 4.400 estudantes de todo o país participaram do programa em sua sétima iteração.
Veja também:
- Aluno Formado no Centro de Línguas Desfruta de Intercâmbio na Inglaterra
- Oportunidade de Crescimento: Professores Brasileiros Podem Concorrer a Bolsas de Treinamento do Governo Japonês
- Aluna Destaque: Cearense Inicia Viagem Internacional como Jovem Embaixadora 2024
- Estudantes Militares do Colégio da Polícia Militar Participam de Programa de Intercâmbio
Fonte: InterTV Web
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.