Com base nas respostas de 2,2 milhões de falantes não nativos em 113 países, a EF Education First (EF) publicou o Índice de Proficiência em Inglês da EF 2023 (ou EF English Proficiency Index de 2023), a maior pesquisa internacional sobre habilidades de inglês de adultos.
A pontuação mostra que países enormes como a Índia e a Indonésia são em grande parte responsáveis por um declínio preocupante na proficiência em inglês dos jovens nos últimos cinco anos, enquanto a necessidade do mercado de trabalho aumentou durante a crise sanitário de 2020.
Leia também: Prodígio da Maré: Jovem gênio brilha em Harvard com bolsa
Além disso, a disparidade entre os sexos aumentou à medida que os homens se tornaram mais proficientes em inglês e as mulheres menos. O Oriente Médio tem estado estável, por outro lado, o Leste Asiático caiu durante quatro anos consecutivos.
Há progresso de habilidades de inglês entre jovens adultos na América Latina, apesar das dificuldades existentes no México e no Brasil.
A região líder do índice, a Europa, estabilizou, enquanto a competência em Portugal e em África se mantém estável, apesar das quedas na Tunísia e na Argélia. Você pode obter o relatório neste site.
Fonte: PR Newswire
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.