Artigos

Aluna Destaque: Cearense Inicia Viagem Internacional como Jovem Embaixadora 2024

Imagem: Divulgação

O Departamento de Estado dos Estados Unidos selecionou a estudante Yasmin Costa Ribeiro, de 17 anos, da Escola Estadual de Educação Profissional Maria José Falcão, de Pacajus, para representar o Ceará no Programa Jovens Embaixadores 2024.

Yasmin se juntará a outros participantes escolhidos nas atividades iniciais do programa em São Paulo, para onde partiu recentemente.

Depois, ela passará três dias em Washington, DC, reunindo-se com autoridades governamentais, participando de eventos focados em empreendedorismo social e visitando escolas.

Uma estudante de destaque e representante de classe na iniciativa “Natal Solidário” da escola, esta jovem exemplifica como a verdadeira liderança, fortes conhecimentos de inglês e forte desempenho acadêmico influenciam o processo de seleção.

Como parte do intercâmbio, Yasmin ficará hospedada em Kalamazoo, Michigan, e participará de eventos relacionados ao programa e fará apresentações sobre o Brasil.

A sua família e a escola, especialmente o seu instrutor de inglês, foram fundamentais para a ajudar a garantir esta oportunidade, que ela menciona.

Aliás, Yasmin enfatiza a importância de representar o estado internacionalmente e expressa seu desejo de participar da experiência, ao mesmo tempo, em que espera incentivar outros jovens cearenses a buscarem essas oportunidades.

 

Veja também:

 

Fonte: Secretaria da Educação do Ceará – SEDUC

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *