Não precisa ser um rato de biblioteca para saber que o Canadá é um dos destinos favoritos de estudantes brasileiros, afinal é um dos países que mais proporciona maior qualidade de vida tanto para os estudantes quanto para suas famílias.
Neste sentido, quem tem interesse em se mudar para o Canadá tem que ficar de olho nas políticas de vistos. Afinal, as políticas de vistos nos últimos 5 anos do governo canadense tiveram uma série de alterações consideráveis, especialmente, para estudantes.
Leia também: Validade do IELTS, TOEFL e PTE são questionadas por estudantes e especialistas
Veja abaixo as principais mudanças na política de vistos do Canadá para estudantes:
- No ano de 2018, foi criada a Canada Student Direct Stream (SDS), um programa para estrangeiros que busca acelerar a obtenção de vistos para estudantes.
- Medidas provisórias para apoiar estudantes internacionais foram desenvolvidas em 2021, por exemplo, uma delas torna possível para os estudantes estrangeiros usarem o tempo investido em aulas online no exterior para atender a carga horária mínima para o PGWP (Post-Graduation Work Permit Program, em português, Programa de Permissão de Trabalho de Pós-Graduação)
- No ano de 2021, implementado o tempo mínimo de 60 dias para atender grande parte dos novos pedidos de vistos de estudo.
Fonte: The Indian Express
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.