Imagem: SEED
Com cerca de R$ 13 milhões em investimentos tecnológicos, as escolas públicas do Paraná tiveram grandes melhorias em 2023.
O aprendizado interativo foi possível por meio de plataformas digitais como a Redação Paraná, que teve um crescimento de 60% em relação ao ano anterior, ultrapassando 5 milhões de redações escritas.
Ao mesmo tempo, mais de 1 milhão de leituras de 70 romances foram incentivados por Leia Paraná, que estreou em 2023.
Um enorme salto desde sua estreia em 2021, o curso online abrangente do Inglês Paraná registrou mais de 23 milhões de aulas em 2023. O portal Inglês Professor estava acessível para instrutores de inglês, e seu tempo combinado de navegação ultrapassou 102.000 horas.
Leia também: Startup usa IA e Chatbot para turbinar seu aprendizado de inglês no WhatsApp
Mais de 17 milhões de atividades relacionadas à matemática foram realizadas por crianças em 2023 na plataforma Matific, onde aprenderam a matéria por meio de jogos.
Com 25.873.350 empregos concluídos no ano, a Khan Academy, acessível desde 2022, ampliou suas atividades para aprimorar a base de conhecimento dos alunos.
Para complementar o material do curso, estes projetos fornecem recursos de ponta que incentivam o envolvimento dos alunos, aprofundam a sua compreensão da cultura digital e promovem a aprendizagem ao longo da vida.
Aliás, investir em tecnologia permite uma educação mais dinâmica e eficiente, com o objetivo de preparar os alunos para as dificuldades do mundo moderno.
Fonte: Agência Estadual de Notícias do governo do Paraná
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.