Dados examinados pelo The Post mostram que mais de 200 mil alunos, ou um em cada cinco, estão optando por não realizar os exames estaduais de leitura e matemática do 3º ao 8º ano, somando-se aos milhares de pais que protestam contra os testes padronizados em Nova York.
A secretaria estadual de educação informa que cerca de 18% dos alunos optaram por não fazer o teste ELA e cerca de 17% dos alunos optaram por não fazer o teste de matemática.
As áreas suburbanas, e Long Island em particular, registaram um aumento nos boicotes, à medida que os pais expressavam a sua desaprovação dos testes padronizados e do seu impacto nos currículos, argumentando que isso leva ao “ensino para o teste”.
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Disputas sobre educação em casa, escolas charter, currículos, direitos dos transgêneros e ensino à distância surgiram com a campanha contra testes padronizados e outras questões de direitos dos pais durante a epidemia de COVID-19.
Ao mesmo tempo, o currículo “Common Core” é contestado por muitos pais, como pode ser visto pelas altas taxas de exclusão.
O estado minimizou as taxas de abstenção, afirmando que a participação aumentou ligeiramente em relação a 2019, embora os opositores, ainda assim, defendam o valor dos testes como medida do desempenho escolar.
Fonte: New York Post
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