Mais de 2.000 bolsas Stipendium Hungaricum de mais de 60 países são ofertadas na Universidade de Debrecen. As inscrições são aceitas até 15 de janeiro de 2024.
Além disso, mais de 1.000 inscrições serão consideradas para a bolsa, que abrange bacharelado, mestrado e doutorado, para o ano acadêmico de 2024–2025.
O governo húngaro financia o Stipendium Hungaricum, que oferece aos estudantes internacionais com talento acadêmico uma ampla seleção de cursos em diversas disciplinas.
A bolsa paga todos os custos educacionais, incluindo mensalidades, uma bolsa mensal para despesas de subsistência, uma parte do custo de moradia e seguro saúde.
Os beneficiários podem trabalhar até 20 horas por semana em regime de meio período.
E, cidadãos da Hungria e ex-bolsistas do Stipendium Hungaricum não são elegíveis.
Leia também: Argentina lidera a América Latina em proficiência em inglês de acordo com pesquisa de 2023
A duração do programa varia: os programas de bacharelado duram de dois a quatro anos, os programas de mestrado duram de um a dois anos, os programas de mestrado ao nível único duram de cinco a seis anos e os programas de doutorado duram mais de dois anos.
Até o prazo especificado, os interessados devem se inscrever online no site stipendiumhungaricum.hu.
O sistema online da Tempus Public Foundation deve ser usado para enviar a documentação necessária.
O IELTS (International English Language Testing System) não é obrigatório, certificados de outros exames de idiomas no nível exigido também são reconhecidos.
Consulte o edital do site da universidade para 2024/2025 para mais detalhes e pré-requisitos.
Fonte: AfterSchoolAfrica
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.