Artigos

Bolsas Integrais para Mestrado e Doutorado Disponíveis até 16 de Fevereiro de 2024 pelo EducationUSA

O Programa de Oportunidades Acadêmicas de Mestrado e Doutorado, administrado pelo EducationUSA na UFC (Universidade Federal do Ceará), está oferecendo bolsas completas para estudantes brasileiros que desejam cursar faculdades nos EUA para pós-graduação stricto sensu.

O prazo para inscrição é até 16 de fevereiro de 2024, e a única forma de fazê-lo é através de um formulário online.

A iniciativa está prevista para ser lançada no primeiro semestre de 2025 e tem como objetivo fomentar a diversidade, convidando estudantes de origem indígena brasileira e africana a participarem.

Os candidatos devem ter um forte histórico de desempenho acadêmico e estar ativamente envolvidos em atividades extracurriculares que irão melhorar o seu desenvolvimento profissional e envolvimento na comunidade.

Para os candidatos ao mestrado, a conclusão do curso de graduação até dezembro de 2023 é um requisito específico, e para os candidatos ao doutorado, a conclusão do mestrado até março de 2024 é preferencial.

Além disso, você deve ter alto nível de proficiência em inglês (B1 ou B2 em CFRL).

Os benefícios do programa incluem auxílio financeiro para vistos, voos para a cidade norte-americana da instituição e ajuda na mudança.

Vale destacar que o programa é supervisionado pela EducationUSA, que serve como meio oficial de informações sobre estudos nos EUA. Os interessados podem conferir o anúncio no site principal do EducationUSA para maiores informações.

 

Veja também:

 

Fonte: Brazilian Times

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *