Artigos

Boom no aprendizado de português: idioma entra para o top 10 do Duolingo

Em 2023, o Duolingo, a plataforma dominante de aquisição de idiomas, alcançou conquistas notáveis, ultrapassando 23 bilhões de cursos concluídos em todo o mundo e acumulando cerca de um bilhão de horas de aprendizagem comprometida. 

De acordo com o “Relatório de Idiomas Duolingo 2023”, o inglês continua a ser a língua mais aprendida em todo o mundo, ocupando a primeira posição em 122 países.

O coreano também emergiu como a sexta língua mais estudada em todo o mundo, superando o italiano. 

Leia também: USP conquista 8º lugar em ranking internacional de sustentabilidade

Por outro lado, o estudo do ucraniano, por sua vez, tem experimentado uma onda de simpatia com a crise na Ucrânia (no dia da escrita deste artigo, dia 20/12/2023, a guerra na Ucrânia continua) sendo a Austrália a nação que demonstrou o mais alto nível de dedicação ao estudo da língua.

A língua portuguesa teve um aumento de popularidade, ficando em 10º lugar, devido ao crescente interesse no Brasil e em Portugal. 

Grupos distintos de usuários do Duolingo tinham preferências variadas, com a Geração Z demonstrando maior entusiasmo por idiomas menos aprendidos. 

Aliás, os jovens têm uma inclinação particular para as línguas asiáticas, enquanto os da geração Baby Boomer estão mais inclinados a aprender italiano.

 

Fonte: Consumidor Moderno

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

 

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *