Em 2023, o Duolingo, a plataforma dominante de aquisição de idiomas, alcançou conquistas notáveis, ultrapassando 23 bilhões de cursos concluídos em todo o mundo e acumulando cerca de um bilhão de horas de aprendizagem comprometida.
De acordo com o “Relatório de Idiomas Duolingo 2023”, o inglês continua a ser a língua mais aprendida em todo o mundo, ocupando a primeira posição em 122 países.
O coreano também emergiu como a sexta língua mais estudada em todo o mundo, superando o italiano.
Leia também: USP conquista 8º lugar em ranking internacional de sustentabilidade
Por outro lado, o estudo do ucraniano, por sua vez, tem experimentado uma onda de simpatia com a crise na Ucrânia (no dia da escrita deste artigo, dia 20/12/2023, a guerra na Ucrânia continua) sendo a Austrália a nação que demonstrou o mais alto nível de dedicação ao estudo da língua.
A língua portuguesa teve um aumento de popularidade, ficando em 10º lugar, devido ao crescente interesse no Brasil e em Portugal.
Grupos distintos de usuários do Duolingo tinham preferências variadas, com a Geração Z demonstrando maior entusiasmo por idiomas menos aprendidos.
Aliás, os jovens têm uma inclinação particular para as línguas asiáticas, enquanto os da geração Baby Boomer estão mais inclinados a aprender italiano.
Fonte: Consumidor Moderno
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.