Artigos

Tudo sobre CELTA

celta-cambridge

Quem é professor de inglês que quer melhorar de vida indo para outro país, é interessante fazer a CELTA, uma certificação que vai abrir muitas portas.

Essa certificação é dada pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, e é reconhecida internacionalmente.

Além de ser reconhecida internacionalmente, ela mostra para instituições de ensino em que você mandou seu currículo que você tem ótimas capacidades para trabalhar como professor.

Tem interesse em saber mais sobre CELTA?

Se sim, você veio ao lugar certo.

Acompanhe agora as próximas linhas que você saber com todos os detalhes possíveis o que é CELTA, a importância dela, vantagens que essa certificação proporciona e outros assuntos relacionados.

O que é o certificado CELTA?

O CELTA, ou Certificate in Teaching English to Speakers of Other Languages em inglês, é um certificado dado a professores concedido pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido.

Um professor tendo em mãos esse certificado consegue demonstrar que tem mais do que o pleno domínio de dar aulas em inglês, deixa claro que tem capacidades de ministrar aulas de acordo com os critérios de uma das melhores universidades do mundo, Cambridge.

Além disso, esse profissional da educação poderá trabalhar em praticamente qualquer país do mundo, porque o CELTA é bastante reconhecido e agrega muito valor para um profissional, ou seja, é possível começar uma nova vida em outro país de maneira mais fácil tendo esse certificado.

Como é o curso?

Agora você sabe o que é o CELTA, mas como é que o consigo ele, como é o curso?

Primeiro saiba que é um curso dado em instituições de ensino autorizadas pela Universidade de Cambridge bem exigente constituído em duas etapas: escrita e oral.

Na primeira parte você vai lidar com gramática, ortografia, conhecimentos gerais, interpretação de textos, etc. Aqui você terá uma espécie de uma prova antes da prova oficial da CELTA, 40 perguntas dissertativas, gramáticas e contexto.

Enquanto na segunda parte você deve demonstrar suas habilidades práticas como professor, ou seja, ministrar uma aula com alunos reais, inclusive, essa aula é avaliada por profissionais da educação.

Ainda na parte oral, você tem que desenvolver alguns 4 trabalhos ligados às aulas práticas e elaborar um plano de aula que tenha entre 750 a 1000 palavras.

celta-cambridge

Qual sua importância para professores de inglês?

Se você quer entender com profundidade a relevância do CELTA para professores de inglês, confira abaixo os tópicos.

Atesta a capacitação do professor

É claro que um professor de inglês sabe dar aula, mas um professor que conta com o CELTA tem um domínio maior, além de que tem domínio de dar aula para alunos que sejam estrangeiros ou não.

Outro ponto é que o CELTA permite que uma instituição de ensino reconheça a boa aptidão de um profissional.

Ou seja, essa instituição garante que ao considerar contratar esse funcionário terá um empregado com um currículo de muito qualidade que dará aulas de alta qualidade.

Aperfeiçoa a capacidade de ensino

Independente de você ser um professor veterano ou novato todo mundo precisa melhorar suas habilidades.

Por isso, como um professor que investe em um CELTA você conseguirá a oportunidade de repensar, otimizar e aprender capacidades essenciais para sua profissão.

Proporciona uma experiência inigualável

A perspectiva de poder ensinar inglês para pessoas que falam uma língua diferente da sua em qualquer lugar do mundo é atraente? Por causa da certificação CELTA, isso é possível. As lembranças que você terá de algo assim durarão a vida toda!

É reconhecido no mundo todo

A OCDE e Sir Andrew Carter, ambos no Reino Unido, realizaram estudos sobre o tema dos cursos de formação inicial de professores e constataram que, em geral, o CELTA é semelhante a outros tipos de programas.

Esses padrões estão alinhados com os dos principais programas internacionais de treinamento de professores. Eles também enfatizaram a importância contínua do CELTA na preparação de professores.

O que muda em ter ou não o certificado CELTA?

Existem muitos aspectos do certificado CELTA que se concentram nos métodos de ensino. Independentemente de você ter ou não trabalhado em uma sala de aula antes, espera-se que você trabalhe no desenvolvimento de técnicas de qualificação.

Como professor com a credencial CELTA, você poderá se destacar da multidão, atrair alunos mais bem treinados e mais entusiasmados, melhorar significativamente sua produção, desfrutar de maior satisfação no trabalho e colher inúmeras outras recompensas ao longo de sua carreira .

O curso para ter o certificado CELTA é fácil?

Este não é o curso para você se procura algo simples, direto e prático, pois exige muita dedicação de sua parte como professor de inglês.

Os estágios do programa incluem: antes de passar para o estágio de conversação, os alunos devem concluir uma série de tarefas escritas que testam seus conhecimentos de escrita, gramática e outros tópicos.

Quando tudo estiver em ordem e você estiver pronto para iniciar o curso, você receberá os materiais necessários.

É um programa exigente que exige muito tempo e esforço por causa dos dois períodos de aula por dia. Com o certificado em mãos e prontos para ensinar inglês em qualquer parte do mundo, os professores saem do curso.

Onde e como conseguir um certificado CELTA aqui no Brasil?

Não há muitos lugares neste país que são autorizados para fornecer esse tipo de treinamento e certificação para indivíduos.

Por esse motivo, é de suma importância realizar pesquisas e certificar-se de que o local em questão está de fato autorizado a ministrar o treinamento em questão, além do padrão de instrução.

A UP Language é uma das instituições autorizadas neste país capaz de fornecer treinamento e certificação CELTA.

A melhor parte é que você pode estudar à distância, e não importa se você está apenas começando ou se tem anos de experiência, tudo o que importa é que sua proficiência em inglês esteja no nível C1 ou superior.

Por fim, é muito interessante este artigo, não é mesmo?

Se você gostou deste post, não se esqueça de compartilhá-lo!

 

 

Avalie a post

Leave a Reply

Your email address will not be published.