Artigos

Cinco anos de domínio: Holanda lidera como melhor falante não nativo de inglês

Cinco anos de domínio: Holanda lidera como melhor falante não nativo de inglês

De acordo com o Índice Anual de Proficiência em Inglês da Education First de 2023 (EF EPI), os holandeses alcançaram a distinção de serem os melhores falantes não nativos de inglês pelo quinto ano consecutivo.

A Holanda recebeu uma classificação “muito alta” em termos de proficiência em inglês, o que significa que os seus residentes possuem a capacidade de empregar vocabulário sofisticado, compreender documentos complexos e participar em negociações contratuais na língua inglesa.

Leia também: Como usar sua nota do Enem no exterior para entrar em uma universidade?

Por sua vez, segundo os dados recolhidos a partir de uma amostra de 2,1 milhões de indivíduos em 113 países, as classificações indicam que os Países Baixos ultrapassaram a Suécia no ano de 2019. Posteriormente, Singapura, Áustria e Dinamarca seguem o exemplo nas classificações.

Apesar da prevalência do ensino de inglês nas instituições de ensino holandesas, existem disparidades na competência linguística entre diferentes cidades e regiões (provisões ou Estados). 

Aliás, a região de Limburg tem um nível de proficiência em inglês mais elevado, enquanto Zeeland, Groningen e Noord-Holland têm certas dificuldades a este respeito.

Para finalizar, a cidade de Breda apresenta um nível alto de proficiência em inglês, enquanto Hilversum, Nijmegen e Amesterdão demonstram pontuações comparativamente mais baixas em inglês, destacando assim a presença de disparidades entre as cidades urbanas.

 

Fonte: IamExpat in the Netherlands

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *