Artigos

Como ser midwife na Nova Zelândia?

midwife-na-nova-zelandia

As midwives (parteiras) são uma espécie de heroínas da Nova Zelândia.

Elas acompanham as mulheres e os bebês em uma jornada incrível de vida e amor, desde a barriga até o colo. 

Por isso, elas são reconhecidas e admiradas na Nova Zelândia e têm muitas portas abertas para crescer e se aprimorar na sua arte. 

Elas podem se aventurar em novos conhecimentos, trocar experiências e se especializar em áreas diferentes. 

Além disso, as midwives na Nova Zelândia fazem parte de uma equipe maravilhosa de profissionais da saúde que também são fantásticos, como médicos, enfermeiras, consultores de amamentação e fisioterapeutas. Assim, elas criam um ambiente de trabalho cheio de magia e harmonia.

Pensando nisso, elaboramos um artigo para tirar todas as dúvidas de quem pretende se tornar midwife na Nova Zelândia.

 

O que é ser midwife na Nova Zelândia?

As midwives (parteiras) são as guardiãs da vida na Nova Zelândia. Elas cuidam das mulheres e dos bebês com carinho e atenção em cada etapa da gravidez, parto e pós-parto na Nova Zelândia. 

Ao mesmo tempo, para proteger a saúde e a felicidade da mãe e do filho, as midwives na Nova Zelândia trabalham em parceria com outros profissionais da saúde que também são incríveis, como médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. 

Além disso, na Nova Zelândia, as midwives são respeitadas e admiradas por sua habilidade de oferecer cuidados personalizados às mulheres, escutar as suas vozes e preferências em relação aos seus cuidados e orientá-las com dicas e informações para ajudá-las a tomar decisões conscientes sobre sua saúde e bem-estar. 

As midwives também são preparadas para oferecer serviços como consultas pré-natais regulares, acompanhamento do parto, partos naturais e cuidados pós-parto, como ajuda à amamentação, apoio emocional e cuidados com a saúde da mãe e do bebê.

Inclusive, as midwives podem atuar em hospitais, centros de saúde comunitários ou em consultórios.

Oportunidades de emprego e remuneração para midwife na Nova Zelândia

As midwives são muito queridas na Nova Zelândia, e há muita procura por midwives competentes em todo o país. Algumas oportunidades de trabalho e salário na Nova Zelândia para midwives incluem: 

As midwives podem escolher entre várias opções de trabalho na Nova Zelândia, como atuar em hospitais, casas de parto, centros de saúde da comunidade e consultórios próprios. 

As midwives também podem trabalhar em lugares longe ou isolados, onde as pessoas precisam muito de cuidados de saúde. 

O salário das midwives que trabalham para os conselhos distritais de saúde (DHBs) depende do tempo de experiência, da qualificação e do tipo de turno.

  • Os salários iniciais para midwives são geralmente $ 65.000 por ano.
  • A faixa salarial média para midwives com até cinco anos de experiência é de $ 69.000 a $ 84.000.
  • midwives seniores com mais experiência e responsabilidade podem ganhar entre $ 87.000 e $ 138.000.
  • As midwives que trabalham por conta própria geralmente ganham US$ 80.000 ou mais.

Habilidades interpessoais para ser midwife lá

Para as midwives na Nova Zelândia cuidarem bem das mulheres e dos bebês, elas precisam ter um bom papo e um bom coração. E habilidades interpessoais de comunicação são muito importantes, por exemplo:

  • Comunicação eficaz: com as mulheres, os bebês e os outros profissionais de saúde, as midwives devem saber se expressar bem. Isso envolve a habilidade de mudar o jeito de falar de acordo com cada momento e situação, além de ter sensibilidade e saber ouvir.
  • Relacionamento com o paciente: amizades duradouras com as mulheres, que muitas vezes começam na gravidez e terminam depois do parto, devem ser criadas e cuidadas pelas midwives. Isso implica criar um ambiente seguro, onde as mulheres se sintam à vontade para contar seus segredos e receber atendimento personalizado.
  • Trabalho em equipe: as midwives muitas vezes trabalham junto com outros profissionais de saúde, como obstetras, enfermeiras e profissionais que se dedicam em auxiliar mulheres grávidas. Isso exige a habilidade de se dar bem com os outros membros da equipe e falar com objetividade, além da habilidade de valorizar e respeitar o conhecimento e as habilidades uns dos outros.
  • Tomada de decisão compartilhada: uma midwife sabe que as mulheres são as protagonistas do seu próprio cuidado na gravidez, no parto e depois do parto. Por isso, ela precisa ter habilidades de diálogo e orientação, além de capacidade de informar as mulheres sobre suas opções de cuidado e apoiá-las nas suas escolhas.
  • Resolução de conflitos: uma midwife precisa saber como resolver conflitos de forma positiva e construtiva quando há desentendimento ou tensão entre a equipe ou entre a midwife e a mulher.

 

Por que trabalhar na Nova Zelândia como parteira?

Veja algumas razões pelas quais virar uma midwife na Nova Zelândia pode ser uma boa ideia:

  • Cultura de respeito e valorização: os neozelandeses curtem e admiram muito as midwives pelo jeito que elas cuidam das mulheres. Eles respeitam a escolha da mulher e a habilidade da midwife de dar um cuidado personalizado e focado na mulher, que é bem forte na sociedade.
  • Oportunidades de desenvolvimento profissional: você sabia que as midwives na Nova Zelândia têm muitas chances de crescer na carreira? Elas podem fazer treinamentos especiais, participar de conferências e se atualizar com cursos bacanas.
  • Trabalho em equipe interdisciplinar: na Nova Zelândia, as midwives colaboram estreitamente com médicos, enfermeiras e fisioterapeutas, entre outros médicos especialistas. Uma atmosfera de trabalho colaborativa e gratificante pode resultar disso.
  • Benefícios do governo: o governo da Nova Zelândia fornece bolsas de habitação e empréstimos a juros baixos como incentivos financeiros para midwives que decidem trabalhar em regiões carentes. As midwives empregadas pelo governo também recebem benefícios extras, como folga remunerada, seguro saúde e aposentadoria.
  • Qualidade de vida: a Nova Zelândia é conhecida por seu alto padrão de vida, que inclui um belo cenário natural, uma cultura variada e acolhedora e um equilíbrio favorável entre trabalho e vida pessoal.

midwife-na-nova-zelandia

Descubra como se tornar midwife lá

Na terra de Aotearoa, Nova Zelândia, ser midwife é uma profissão que faz bem para as mulheres grávidas e suas famílias. 

Os estudantes precisam fazer um curso de obstetrícia que dura mais ou menos quatro anos para se tornarem midwives. Veja algumas faculdades de obstetrícia que ensinam a profissão:

  • Te Wānanga Aronui o Tāmaki Makau Rau | Universidade de Tecnologia de Auckland (AUT)
  • Instituto de Tecnologia de Waikato (Wintec), Hamilton
  • Te Herenga Waka | Universidade Victoria de Wellington, Wellington
  • Instituto Ara de Canterbury (ARA), Christchurch
  • Te Kura Matatini ki Otago | Otago Polytechnic, Dunedin

Você também pode estudar obstetrícia à distância nas escolas de obstetrícia, tendo acesso a aulas presenciais, aprendizado pela Internet e treinamento prático sem sair do seu lugar, sendo que você só vai precisar viajar para fazer estágios e treinamentos especiais. 

Cada escola vai te ajudar a seguir o curso de estudo que elas oferecem como parte do curso de quatro anos que leva ao diploma de Bacharel em Obstetrícia. 

Em todos os cursos de obstetrícia em Aotearoa, a prática e a competência cultural são partes fundamentais. 

O diploma mistura teoria e prática, com mais de 2.400 horas dedicadas à prática clínica para dar aos estudantes as ferramentas necessárias para se tornarem midwives competentes e confiantes.

Por fim, gostou deste artigo?

Ficou com alguma dúvida ou quer fazer algum comentário ou observação?

Então, participe através do espaço abaixo e nos conte suas opiniões sobre o assunto.

 

 

 

 

 

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *