Artigos

Como ser Piloto na Inglaterra?

como-ser-piloto-na-inglaterra

Aprender sobre aviação na escola pode ser difícil. Ela exige uma base teórica forte, consciência teórica aguçada e habilidades de pensamento crítico.

Um diploma em aviação, no entanto, pode levá-lo a quase qualquer lugar do mundo se você estiver à altura do desafio.

A obtenção de um diploma em aviação é ideal devido ao escopo global da indústria.

E, estudar aviação na Inglaterra, um país conhecido por fornecer uma educação de prestígio a milhões de estudantes internacionais todos os anos, se viagens e aventuras são o seu forte.

Você sonha em pilotar um avião na Inglaterra? Então este artigo é para você! 

Aqui, você vai descobrir tudo o que precisa saber para se tornar um piloto na Inglaterra.

 

Antes de tudo, por que ser Piloto na Inglaterra?

Como ponto de partida, obter sua licença de piloto na Inglaterra pode abrir muitas portas para você. 

A indústria da aviação na Inglaterra é robusta e o país abriga inúmeras escolas de aviação de primeira linha.

A Inglaterra também abriga várias universidades e faculdades que oferecem treinamento em aviação, tanto no campus quanto remotamente.

Enfim, tornar-se piloto na Inglaterra pode ser um caminho emocionante e frutífero devido à abundância de programas de treinamento e ao prestígio da indústria da aviação.

Quanto custa a Flight School (Escola de Avião) na Inglaterra?

O custo é proibitivo, para ser franco. Devido ao alto custo do treinamento de pilotos na Inglaterra, os futuros alunos devem pensar seriamente sobre a decisão.

Os custos podem variar de dezenas a centenas de milhares de libras, dependendo das especificidades do seu objetivo. 

Como regra geral, você pode esperar gastar entre £ 70.000 (R$ 443.042,25) e £ 120.000 (R$759.501,01) na escola de pilotagem.

Requisitos de entrada para escolas de treinamento de pilotos na Inglaterra

Para se matricular em qualquer uma das escolas de voo localizadas no Reino Unido (ou Inglaterra), é necessário que você cumpra ou atenda aos seguintes critérios:

  • Possuir um mínimo de 5 GCSEs, cada um com uma nota de pelo menos 4 (C), incluindo Matemática, Ciências e Inglês (ou equivalente), ou equivalente.
  • No mínimo, você deve ter 18 anos de idade.
  • Ter um certificado médico válido para a Classe 1 da CAA do Reino Unido ou da EASA.

Quanto tempo dura a Flight School na Inglaterra?

Primeiro, tornar-se um piloto pode levar de 16 a 18 meses se você nunca voou antes. 

Outra opção é um programa “modular” que dura dois anos e pode ser concluído em meio período, permitindo que você continue trabalhando. 

É necessário que você assuma um compromisso financeiro significativo. O custo do treinamento pode variar de setenta mil a cento e vinte mil libras.

Como se tornar um Piloto na Inglaterra?

Um Certificado Médico de Classe 1 e uma Licença de Piloto de Linha Aérea (ATPL) são ambos necessários se você deseja trabalhar para uma linha aérea comercial como piloto.

Mesmo que você tenha pelo menos 18 anos para iniciar o treinamento de piloto, você não poderá ganhar um ATPL até os 21 anos. Tornar-se um piloto pode levar de 16 a 18 meses se você nunca voou antes.

como-ser-piloto-na-inglaterra

Tipos de licenças para ser piloto na Inglaterra

Para se tornar um piloto na Inglaterra, é preciso primeiro obter várias licenças e certificados, cada um com seu próprio conjunto de requisitos e diretrizes. Dedicação e estudo são etapas necessárias no processo.

A seguir, um rápido resumo dos tipos de licenças para ser piloto na Inglaterra:

  • Licença de Piloto Privado (PPL): permite voar para fins pessoais.
  • Licença de Piloto Comercial (CPL): permite voar por conta de outrem ou recompensa.
  • Licença de Piloto de Linha Aérea (ATPL): necessária para se tornar capitão em companhias aéreas comerciais.
  • Instrument Rating (IR): permite que os pilotos voem sob as regras de voo por instrumentos.
  • Multi-Engine Rating (ME): permite pilotar aeronaves com múltiplos motores.
  • Certificado de Instrutor de Voo: autoriza a instrução de aspirantes a pilotos.
  • Qualificações de tipo: necessário para tipos específicos de aeronaves.

Essas licenças são regidas pela ANAC no Brasil (na Inglaterra, ou mais particularmente no Reino Unido, é a Autoridade de Aviação Civil, CCA), que também tem autoridade para revogá-las, se necessário. 

Importância do inglês para ser Piloto na Inglaterra

Para citar apenas algumas das muitas explicações de por que um domínio sólido da língua inglesa é necessário para se tornar um piloto na Inglaterra, considere os seguintes exemplos:

  • Comunicação Aérea Global: o inglês é o idioma predominante usado na aviação internacional, possibilitando que pilotos, controladores de tráfego aéreo e equipes de terra de todo o mundo se comuniquem efetivamente uns com os outros.
  • Segurança: é essencial ter um domínio sólido do idioma inglês e ser capaz de comunicar informações precisas no idioma para manter a integridade do voo, evitar confusões e agir adequadamente em momentos de crise.
  • Regulamentações: para obter licenças e certificações na indústria de aviação civil do Reino Unido, os pilotos são obrigados a demonstrar que possuem um nível suficiente de proficiência em inglês. Isso é feito com o objetivo de melhorar a segurança e a interoperabilidade.
  • Comando e Controle: na Inglaterra, o inglês é usado para táxi aéreo, decolagem, pouso e no restante das instruções de voo. Isso ajuda a garantir que não haja interrupções no fluxo de trabalho entre a tripulação e o controle de tráfego aéreo.
  • Documentação Técnica: como os manuais, procedimentos e relatórios de voo são frequentemente escritos em inglês, é necessário que os pilotos tenham um forte entendimento do idioma para compreender os detalhes essenciais.

 

Onde estudar inglês para ser Piloto na Inglaterra?

Para se tornar um Piloto na Inglaterra, você pode estudar inglês em um dos seguintes tipos de locais na Inglaterra:

  • Universidades com Cursos de Aviação: existem programas de aviação disponíveis em algumas universidades, que também podem incluir preparação para o inglês.
  • Escolas de Inglês: algumas escolas de inglês oferecem aulas de inglês para falantes não nativos, essas aulas, se realizadas, podem ajudar os pilotos a melhorar suas habilidades no idioma.
  • Instituições Especializadas: existem instalações educacionais que oferecem programas chamados “Inglês para Profissionais de Aviação”, voltados especificamente para o ensino de pilotos e controladores de tráfego aéreo.

Então, curtiu nosso conteúdo de hoje sobre como ser Piloto na Inglaterra?

Conta para a gente nos comentários!

 

 

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *