Artigos

Conheça a Hungria! Bolsas de Estudo para Brasileiros em Diversas Áreas

As bolsas estão disponíveis para estudantes internacionais do Brasil por meio da Universidade de Pécs (UP), administrada pelo governo húngaro. 

Com ênfase na troca de conhecimento, a UP oferece cursos de língua inglesa há mais de 30 anos e é membro do programa Erasmus Mundus. 

O Stipendium Hungaricum, programa de bolsas que existe desde 2013 e oferece a estudantes internacionais de mais de 70 países a oportunidade de cursar a UP, está apoiando os estudos de estudantes brasileiros. 

Leia também: Åbo Akademi University, em Turku, Finlândia tem programa de bolsas para brasileiros

Tudo, desde mensalidades até moradia, alimentação, seguro saúde e aulas de língua húngara para iniciantes, é pago pela bolsa. 

Os documentos exigidos pela UP incluem diploma de ensino médio, certificados de proficiência em inglês, carta de motivação, currículo, cópia do passaporte e atestado médico. 

A universidade oferece cursos que vão de bacharelado a doutorado em diversas áreas, incluindo saúde, engenharia, ciências naturais, agricultura, negócios, humanidades e ciências sociais. 

Até 15 de janeiro de 2024, você pode se inscrever para iniciar as aulas em fevereiro ou setembro. Qualquer pessoa interessada pode enviar uma inscrição através do site oficial.

 

Fonte: Catraca Livre 

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *