Artigos

Conjunções em inglês: quais são as mais usadas?

conjuncoes-em-ingles

Para se adequar e ajudar a dá sentido precisamente entre duas frases ou expressões, as conjunções em inglês, ou palavras de ligação, são um aspecto essencial da sintaxe da língua, assim como em português.

Esses recursos são necessários para melhorar a clareza e a fluência com que você se expressa verbalmente ou por escrito.

A seguir, fique por dentro das conjunções inglês mais usadas!

1. And

O and (“e” em português) é uma conjunção que serve para unir e ampliar o significado de uma frase ou frase, reunindo e introduzindo novos conceitos. É fácil de usar porque se baseia nos mesmos princípios que os nossos.

Confira um exemplo:

  • I play tennis and soccer (eu jogo tênis e futebol)

O sujeito comprou uma camisa além de um sapato, o que fica óbvio no uso do conceito de adição nesta frase.

2. Or

O or (“ou” em português) é uma das conjunções mais usadas em inglês. Com essa conjunção você pode transmitir uma ideia de escolha ou alternância:

Confira um exemplo:

  • You can have the yellow pen or the green pen (você pode ter a caneta amarela ou a caneta verde)

3. Although

O although é uma conjunção concessiva que se traduz em português como “apesar de” e “embora”. Esse tipo de conjunção adiciona uma qualificação sem anular o ponto principal.

Confira estes exemplos:

  • Although the conditions are slightly different, the result of our experiment was identical with Robinson’s (embora as condições sejam ligeiramente diferentes, o resultado do nosso experimento foi idêntico ao de Robinson)
  • Although he is young, he is very responsible (apesar de ser jovem, ele é muito responsável)

4. But

“But” é a conjunção que usamos quando a segunda oração contém uma informação contraditória ou inesperada.

Confira estes exemplos:

  • I want to travel, but I don’t have the money (eu quero viajar, mas eu não tenho dinheiro)
  • I like fish, but I don’t like chicken (eu gosto de peixe, mas não gosto de frango)

5. So

O so (literalmente, “então” em uma tradução literal) significa um resultado, efeito ou consequência, como no exemplo a seguir:

  • Jack thought the school trip was next month, so she didn’t pack any bags (Jack pensou que a viagem escolar seria no próximo mês, então, ela não fez nenhuma mala.)

Além disso, você pode colocar ênfase a algo que é excessivo: ter muito, gostar muito de alguém, ter muitos amigos próximos, etc. Quer compreender um pouco melhor? Confira um exemplo:

  • I still have so much to do after work (ainda tem tanta para fazer depois do trabalho)

Em inglês você também pode usar a palavra “SO” para enfatizar uma opinião. Devido ao seu uso frequente, tenha atenção.

Confira um exemplo:

  • I’m so over this situation (eu já superei em muito essa situação)

6. Because

Uma das conjunções inglesas mais fáceis de entender e usar é esta. A palavra “because” (também conhecida como “pois” em português) introduz uma justificativa ou justificativa específica dentro de uma frase.

Confira um exemplo:

  • I was hired because I have the best resume (eu fui admitido porque tenho o melhor currículo)

A justificativa para esse exemplo é simples para a admissão é que ele tem o currículo mais forte, o que o fez se destacar entre os outros concorrentes.

7. For e to

O “for”é usado para mostrar função, vantagens, duração de tempo, datas futuras e propósito (seguido de um verbo) de um substantivo, enquanto para indicar movimento, distância/destino, entrega de algo, períodos de ligação e indicar propósito (seguido de substantivo) usamos o “to”.

Veja abaixo mais detalhes sobre isso.

Veja como fazer uso do “to”:

  • Com intenção de apontar uma região ou um destino: I go to work by bus (eu vou para o trabalho de ônibus)
  • Alguma coisa oferecida para alguém:  I wrote this email to her (eu escrevi este email para ela)
  • Quando há na frase ou situações de tempo “from”: John played basketball from Monday to Friday (John jogou basquete de segunda a sexta)

Veja como fazer uso do “for”:

  • Se você quiser indicar um espaço de tempo:  I studied at university for 5 years (eu estudei na universidade por 5 anos)
  • Quando é necessário apontar a função de algo: This shirt is for the gym (essa camisa é para academia)
  • Algum favor realizado no lugar de alguma pessoa:  I didn’t have time to walk the dogs, so Emma did it for me (eu não tive tempo de levar os cachorros para passear, então Emma foi para mim)
  • Quando queremos falar a respeito do efeito de algo: Bananas are good for fighting cramps (bananas são boas para combater câimbras)

conjuncoes-em-ingles

8. If

A palavra “If ” (em português é traduzida como “caso” e “se”) expressa uma condição é frequentemente um resultado, como no exemplo a seguir:

  • If he leaves now, he can get to work without being late (se ele sair agora, ele poderá chegar no trabalho sem se atrasar)

 

9. However

As palavras “no entanto”, “entretanto” e “por mais traduções” são traduções em português da palavra em inglês “however “, esta palavra é na verdade uma conjunção adversativa, o que significa ideias opostas.

Confira estes exemplos:

  • I want to go, however I need to correct my schoolwork (eu quero ir, entretanto preciso corrigir meus trabalhos escolares)
  • This is a good answer to the last question on the math test. However, there are other possible ones (esta é uma boa resposta para a última questão da prova de matemática. No entanto, há outras possíveis)

10. Since

A palavra em inglês “since” é uma conjunção que pode ser traduzida em português como “desde que” e “já que”. Você consegue usar essa conjugação para esclarecer alguma coisa ou antes de uma data específica.

Confira estes exemplos:

  • I have known them since december (eu os conheço desde dezembro)
  • Charlotte has spoken both English and Spanish since she was a child (Charlotte fala tanto inglês quanto espanhol desde que era criança)

Por fim, sua dúvida está respondida em nosso texto sobre conjunções em inglês?

Por que você não lê mais no que temos para oferecer no nosso blog?

Fique conosco, você não vai se arrepender.

 

Avalie a post

Leave a Reply

Your email address will not be published.