Artigos

Cultura Inglesa aprenda tudo sobre Ela

Castelo-Ingles

Quando ouvimos falar sobre cultura inglesa em São Paulo ou no Rio de Janeiro ou Brasília que foram cidades que sofreram alguma influência Britânica, logo pensamos em uma cultura mais tradicional e que influencia várias culturas ao redor do mundo, mas ela não é somente isso. É uma cultura extremamente rica, com pessoas muito educadas que não toleram, por exemplo, a falta de educação ou de pontualidade.

Fazer um intercâmbio cultural, pode ser um grande diferencial para o currículo além de ser uma experiência transformadora e prazerosa. É o sonho de muitas pessoas, porém pode ser também uma experiência desconfortável se não soubermos como nos adaptar, mesmo que temporariamente, ao diferente.

Por isso é importante ter em mente que quanto mais informações você tiver sobre o seu destino, mais irá aproveitar o seu intercâmbio cultural. Além disso será mais fácil se adaptar à nova realidade local e se integrar ao meio. A cultura inglesa é muito vasta e secular, e é admirada por pessoas do mundo inteiro.

Clima da Cultura Inglesa

É bom estar preparado pois na Inglaterra há uma variação muito grande no clima. No inverno as temperaturas podem chegar a -5C° e no verão 30C°, mas a média de temperatura anual é de 10 graus. Há a presença de chuvas fracas durante o ano e é comum nevar na primavera e no inverno.

Julho e agosto são os meses mais quentes com temperaturas médias de 21 graus e janeiro e fevereiro são os meses mais frios com temperaturas médias de 1 grau, mas isso pode não ser um necessariamente um problema, pois as casas são equipadas com isolamento térmico e aquecedores.

Por ser localizado no hemisfério norte as estações do ano na Inglaterra são exatamente o contrário do Brasil, por isso, quando lá é inverno aqui é verão e vice-versa. Muitas pessoas preferem viajar quando o clima está mais agradável, mas isso depende de cada pessoa, por isso antes de viajar considere as suas preferências climáticas para escolher suas melhores datas.

praia-reino-unido

Música

Historicamente a Inglaterra foi um dos mais importantes centros musicais do mundo ocidental, foi palco de grandes inovações harmônicas e instrumentais. É o país de muitos compositores como William Byrd e Jonh Taverner, alguns dos mais importantes de sua época.

No início alguns compositores musicais eram ligados à igreja católica, mas a reforma inglesa, que foi um processo de oposição à igreja católica, incentivou a criação de novas obras e o surgimento de novos artistas. Ao final da reforma, a música inglesa se transformou quase completamente em música profana, um tipo de música destituída de qualquer temática religiosa.

A música é muito importante em todas as culturas, não somente na cultura inglesa. Atualmente a Inglaterra conta com grandes festivais de música que são muito populares como o South West Four em Londres, que acontece em um palácio ao ar livre ou o Download Festival Leicestershire que atrai um grande público e os melhores artistas de rock e heavy metal.

Cultura Inglesa e tradições

A cultura inglesa possui costumes ricos singulares que se perpetuam através dos séculos e que marcam os hábitos do seu povo. Um costume curioso é o Bank day, que faz com que todos os feriados aconteçam em uma segunda feira com o objetivo de fazer com que as pessoas aproveitem mais o fim de semana e que estejam mais dispostas após o descanso prolongado.

Uma grande tradição da cultura inglesa é ir ao pub. As pessoas se juntam com amigos ou familiares para comer, tomar algo, conversar e se divertir. Existem muitos pubs na Inglaterra, quase um a cada esquina, pois eles são muito populares. É super comum sair do trabalho e passar em um pub antes de ir para casa.

Um hábito bem conhecido da cultura inglesa é o fato de que a sua população é muito educada e pontual. Os ingleses tem verdadeiro pavor a atrasos mesmo que sejam de apenas cinco minutos e são pessoas extremamente educadas. Se algo os incomoda em um serviço eles irão escrever uma carta reclamando, jamais discutirão isso em público.

Comida

Um café da manhã tradicional na Inglaterra é algo bem diferente do Brasil (principalmente em dia de prova do IELTS), é quase equivalente a um almoço, pois os ingleses consideram esta a refeição mais importante do dia. Podemos fazer algumas combinações com linguiças, chouriços, tomates, cogumelos, feijão branco assado, pão torrado, ovos e bacon. Um verdadeiro banquete!

Já na almoço os ingleses costumam comer sanduíches saudáveis, com ingredientes frescos, como se fosse o nosso lanche aqui no Brasil. Em seguida temos o chá das cinco que é um costume muito importante da cultura inglesa, uma refeição leve servida entre 3 e 5 da tarde que pode ser acompanhada por familiares ou amigos.

O jantar é um pouco parecido com o almoço ou jantar brasileiro, onde são servidas fatias de carne assada, batatas assadas, verduras cozidas e um tipo de panqueca ao forno a yorkshire pudding. Parece realmente muita comida para um só dia, mas para os ingleses esse é o normal.

Lugares a Visitar

pessoas-andando

Se tem uma coisa que você não pode deixar de fazer na Inglaterra é deixar de visitar alguns pontos turísticos, como por exemplo, o castelo de Windsor um lugar histórico onde viveu a Rainha Elisabeth II, fica a uma hora de Londres e é o castelo mais antigo e habitado do mundo. Nele estão enterrados diversos reis importantes, como os pais da Rainha Elisabeth II.

Para os amantes de futebol um lugar perfeito para visitar são os estádios de Manchester o Old Trafford e o Etihad Stadium, a casa de dois importantes times de futebol o Manchester City e o Manchester United. Os campos são formados por grama natural, reforçados com fibra e atraem turistas e torcedores do mundo inteiro.

É certamente incrível poder visitar a residência oficial da família real britânica em Londres. Para visitar as salas de estado do Palácio de Buckingham é preciso comprar um ingresso com hora marcada, mas vale a pena. Essas salas são equipadas com verdadeiros tesouros reais como pinturas de Van Dyck e Canaletto, peças de porcelana de Sèvres e muito mais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *