A vida na Austrália

curso-ielts-general-rj

A vida na Austrália

Já se perguntou porque ultimamente tantos brasileiros estão imigrando ou no processo de imigração para Austrália?

Completamente diferente do Brasil, a Austrália oferece um estilo de vida único que vai do mais casual ao mais luxuoso, porém sem os altos níveis de pressão, violência e problemas políticos que tomam conta do cenário nacional hoje em dia.

Assim como no Brasil, o povo australiano é muito descontraído e feliz, adicionalmente as pessoas podem se vestir da maneira que quiserem sem serem julgadas por sua aparência como acontece em várias cidades brasileiras.

O país possui uma diversidade cultural absurda, 25% dos Australianos tem pelo menos um parente que veio de um outro país.  Seu nível de desemprego é muito baixo e o país tem uma crescente demanda por mão de obra qualificada com uma defasagem da oferta de mão de obra interna para esse fim, o que faz com que muitas oportunidades sejam abertas para imigração.

Apesar de todos os esforços do governo Australiano, muitas pessoas no país decidem por não frequentarem faculdades, já que ter nível superior não é tão importante quanto no Brasil. Até os trabalhos feitos por pessoas menos qualificadas, são bem pagos.

A inflação é uma das mais baixas do mundo, o transporte público é muito eficiente podendo-se deslocar facilmente de um canto para o outro.

O clima é bem parecido com o do Brasil, apenas sendo mais intenso em ambas estações (Verão e Inverno).

A segurança é um dos aspectos que mais atrai o brasileiro para  o lugar, imagine poder sacar dinheiro em um caixa eletrônico que fica na rua e não dentro de um banco, contar o dinheiro na rua sem se preocupar. Ou então, abrir o seu laptop no ônibus para trabalhar ou estudar, sem ser roubado. Um sonho não?

Por estas dentre outras razões mais e mais pessoas estão fazendo um curso preparatório IELTS para entrarem no pool de imigração e assim viverem o sonho Australiano.

Compartilhar esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *