Para quem está aprendendo idiomas, como o inglês, fazer intercâmbio é uma espécie de Santo Graal, ou seja, algo que é altamente desejado, valioso ou buscado com grande empenho
Ao participar desta oportunidade incrível, você terá a oportunidade de aprender sobre uma nova nação com sua cultura única, encontrar amigos para a vida toda e colocar em prática o vocabulário e as expressões que abordamos em aula.
Dado que o inglês é amplamente reconhecido como língua universal, existe frequentemente uma procura significativa de programas de intercâmbio em países onde a língua é falada.
Diante disso, escrevemos este artigo para fornecer 7 destinos populares para intercâmbio de estudantes de inglês.
1. Estados Unidos
Para quem busca melhorar seu inglês, o destino mais popular são os EUA (Estados Unidos).
Para acomodar estudantes de diversas idades e níveis de proficiência em inglês, diversas cidades oferecem uma ampla variedade de programas de intercâmbio. Há uma abundância de atrações turísticas e centros culturais para explorar.
Alguns locais estão oferecendo descontos na tentativa de atrair mais estudantes, mas no geral, este é um dos países mais caros para se visitar por causa do dólar.
Por isso, você deve analisar suas opções para descobrir um programa de intercâmbio que funcione dentro de suas restrições financeiras.
Outro conselho para quem está atento aos seus gastos: pense em conseguir um emprego de verão.
Você também não apenas poderá economizar dinheiro, mas também terá mais dinheiro no bolso para aproveitar um dos destinos populares para intercâmbio de estudantes de inglês, os EUA.
2. Irlanda
A princípio, para quem busca aprender inglês britânico gastando pouco, os intercâmbios na Irlanda se expandiram e se tornaram referência.
Para aqueles na faixa dos 20 e 30 anos que procuram um local interessante com potenciais perspectivas de emprego, esta é uma escolha fantástica.
Ao mesmo tempo, empregos com bons salários podem ser encontrados mesmo para quem não tem experiência, seja em tempo parcial ou integral, principalmente em Dublin.
Além disso, o país abriga uma série de pontos turísticos e locais recreativos que valem a pena explorar a pé.
A Irlanda também é um país acolhedor para os brasileiros, o que aumenta a facilidade e a diversão da experiência. Dito isso, é um dos destinos populares para intercâmbio de estudantes de inglês.
Leia também: Qual a Importância do Professor Nativo no Ensino de Inglês?
3. Inglaterra
No que diz respeito a falar inglês britânico, a Inglaterra é um ótimo destino para intercâmbio de estudantes de inglês.
Além disso, Londres é um destino turístico popular por um bom motivo: é o berço da língua inglesa, lar da família real e de marcos famosos como o Big Ben e a Torre de Londres.
Procurar cursos em cidades menores próximas a Londres, como Bristol, é uma ótima opção se você deseja visitar este país, mas está com o orçamento apertado.
Quem busca cultura, entretenimento e lazer encontra muito na Inglaterra.
Inclusive, você não só pode encontrar os famosos pubs, mas também pode escolher entre uma variedade de teatros, museus, galerias e bares.
4. Austrália
Para começar, se você procura um lugar com clima quente e ensolarado como o Brasil, a Austrália é uma escolha fantástica.
Suas muitas alternativas acadêmicas, grandes universidades e alta taxa de emprego fazem dela uma escolha popular.
Todos, desde adolescentes a adultos, se divertirão neste local.
A infraestrutura do país também é incomparável e conseguir um visto é muito fácil.
E isso antes mesmo de entrarmos na abundância de oportunidades recreativas, eventos culturais, diversidade ecológica e esportes que ela oferece.
Devido ao seu enorme boom de imigração nas últimas décadas, a Austrália também é agora o lar de pessoas de todos os cantos do globo.
5. Canadá
O Canadá é um dos destinos de viagem mais procurados pelos brasileiros, graças à abundância de programas de intercâmbio, ou seja, é um dos destinos populares para intercâmbio de estudantes de inglês.
As oportunidades são abundantes neste local para pessoas que procuram emprego no exterior, quer tenham acabado de terminar o ensino médio ou a faculdade.
O Canadá está atualmente a experimentar uma expansão massiva, com uma grande parte da sua população nascida no estrangeiro.
Sendo uma das duas línguas oficiais, o inglês e o francês, não é incomum ouvir qualquer uma delas ser falada em diferentes partes do país.
Sem falar na abundância de opções gastronômicas, passeios ecológicos e atividades de inverno (como esqui e patinação no gelo) que a região oferece.
6. Nova Zelândia
A Nova Zelândia é uma escolha fantástica para aventureiros e estudantes de inglês devido à sua reputação como a capital mundial dos esportes radicais.
Esse país é perfeito para os jovens devido à sua cultura acolhedora, alto padrão de vida e abundância de oportunidades culturais.
Também é viável conciliar trabalho e estudos. Os alunos matriculados em programas com duração de quatorze semanas ou mais podem trabalhar até vinte horas por semana enquanto estudam no exterior, o que ajuda a compensar custos e contribuir para o orçamento final.
Enfim, a Nova Zelândia também é um local perfeito para aprender, trabalhar, praticar rafting e nadar com golfinhos.
7. África do Sul
Estudantes estrangeiros que procuram melhorar os seus conhecimentos de inglês, ou seja, procuram destinos populares para Intercâmbio de estudantes de Inglês, a África do Sul é uma ótima opção.
Além de conhecer as belas paisagens e a fascinante vida selvagem do país, é também uma ótima oportunidade para fugir da rotina e economizar dinheiro.
Safaris, parques nacionais, ilhas, belas praias, montanhas e muito mais são facilmente acessíveis a partir da Cidade do Cabo, a capital legislativa do país.
A Cidade Mãe (Cape Town) abriga uma população diversificada, uma metrópole movimentada e paisagens de tirar o fôlego; é a segunda metrópole mais populosa do país.
Você também pode mergulhar na história da África do Sul, aprender inglês e conhecer a cidade em viagens que param em locais de tirar o fôlego como Camps Bay, Bo-Kaap e Woodstock.
À taxa de câmbio atual, um rand equivale a 27 cêntimos, indicando que a moeda oficial da África do Sul está desvalorizada proporcionalmente ao real. Além disso, em comparação com São Paulo, a Cidade do Cabo é 10% mais acessível.
Por último, mas não menos importante, a África do Sul tem 11 línguas oficiais, o que é uma vantagem. Tsuwana, Xhosa e Zulu são apenas algumas das línguas bantas (grupo linguístico que inclui as línguas bantu da África Subsaariana, está relacionado à família linguística Nígero-Congolesa) com as quais você pode interagir junto com o inglês.
Gostou do conteúdo apresentado sobre destinos populares para intercâmbio de estudantes de inglês, aqui, hoje? Então continue nos acompanhando para ficar por dentro das novidades e tendências da área de inglês.