Dicas para IELTS Speaking

Dicas-para-IELTS-Speaking

Dicas para IELTS Speaking

 

Dicas para IELTS Speaking

Como responder as questões da primeira parte do teste de speaking do IELTS.

Gramática

Preste atenção no tempo verbal utilizado nas questões, você pode responder utilizando o mesmo tempo verbal ou um diferente. Eu recomendo utilizar um tempo diferente para maximizar o seu score. 

Tipos de Questões

A parte 1 do speaking no ielts é composta geralmente por 12 questões sobre coisas como hometown, your favorite restaurant, friends, family, school entre outros.

Dicas para IELTS Speaking- High Score

Para alcançar notas altas você precisa mostrar ao examinador o quanto conhece do idioma e utilizar tempos verbais mais complexos, ter uma boa variação no uso do vocabulário, usar expressões idiomáticas, provérbios. Em outras palavras, mostrar ao examinador o quanto você domina o idioma.

Exemplo

Do you have many friends? [Why/Why not?]

Aqui o examinador utilizou o present simple.

Você pode iniciar sua resposta usando o mesmo tempo verbal e se sentir-se confortável empregar o uso de um tempo verbal mais complexo.

Well, I have a few close friends. In my view, it’s better to have few friends you can count on than hundreds of fair-weather friends…….

Análise

Como você pode observar no exemplo assim é importante utilizar palavras de transição, expressões, adjectivos, em outras palavras elaborar uma resposta como se você estivesse em um museu descrevendo uma gravura.

A maioria das pessoas que prestam o ielts, especialmente os profissionais da área de engenharia e TI que estão lendo nossas dicas para ielts speaking costuma dar respostas muito objetivas e curtas, o que as leva a terem um low score no teste.

Evite no IELTS speaking parte 1

Respostas muito curtas

Hesitar ao falar

Usar a palavra very (muito básico)

Usar a expressão I think ( muito básico)

Responder coisas não relacionadas a pergunta

Falar baixo e não articular as palavras

Não prestar atenção a correta pronúncia das palavras.

Espero que você tenha gostado do post, se tiver alguma dúvida sobre o IELTS deixe em comentários que faremos um post sobre o assunto.

Curso para IELTS

Para quem quiser ter uma ajuda profissional, confira em nosso site nosso curso para ielts. Somos os maiores experts do Brasil no assunto.

 

Compartilhar esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *