Dragon Dictation um aplicativo para estudar para o ielts

preparatorio ielts dragon dictation

Dragon Dictation um aplicativo para estudar para o ielts

preparatorio ielts dragon dictation

Dragon Dictation é um aplicativo de reconhecimento de voz que usa a tecnologia dragon naturally speaking e está disponível para Iphone e Ipad que certamente pode ajudar quem está estudando inglês para testes de proficiência como o TOEFL, IELTS, PTE, BULATS, Cambridge entre outros.

É um aplicativo simples de ditado que basicamente escreve tudo que você dita para ele.

Caso você esteja estudando para o PTE academic, você pode ler os exercícios de read out loud e toda vez que o aplicativo escrever com erros de ortografia ou palavras nada a ver com o que você pensa que falou. Temos um sinal de alerta, o dragon basicamente está lhe mostrando que você tem problemas de pronúncia.

 

No caso do IELTS e TOEFL você pode ditar suas falas e analisar o grau de precisão que você está falando através de uma análise da ortografia também. Se pronunciar errado o aplicativo escreve errado.

Se após feito isso você não tem a menor ideia de como corrigir sua pronúncia, pergunte a um nativo, professor de inglês ou então faça um preparatório ielts.

Um outro uso interessante do aplicativo seria coloca-lo próximo ao computador ou televisão quando você está assistindo a um programa ou ouvindo a rádio e não entende algo, pois ele escreverá a palavra.

Além de todas essas funcionalidades citadas acima, o aplicativo é muito útil caso você queira reduzir o seu esforço ao digitar ou tenha problemas como LER ( lesão de esforço repetitivo), pois facilmente é possível ditar um email ou até mesmo um texto inteiro e ao final copiar e colocar no seu email, word ou qualquer outro software de sua preferencia.

Dúvidas ou sugestões de artigos nos mande um email.

 Rod é professor, examinador e escritor do blog do curso para ielts, tendo mais de 17 anos de experiência em exames, trabalhado em diferentes países ao redor do mundo e aprovado milhares de alunos que passaram por seus treinamentos no preparatório ielts.

 

Compartilhar esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *