Artigos

Early Decision e Early Action: veja essas formas de entrada em universidades EUA

early-decision-early-action

Há nos Estados Unidos um intervalo de dias em que algumas universidades entram em modo de Regular Decision (ou estágio de processo de entrada de alunos) que é quando examinam as inscrições de estudantes de forma prévia.

Essa situação serve para que essas instituições de ensino superior encontrem os inscritos que mais se adequam e os inscritos que estão mais decididos sobre qual instituição de ensino superior escolher. Existem dois termos para essas possibilidades de entrada em uma universidade, Early Decision (ED) e Early Action (EA).

Se você quer entrar em uma rede ensino superior dos Estados Unidos por meio da Early Decision (ED) e Early Action (EA), você tem que conhecer as características dessas duas alternativas de entrada em um universidade, já que mais de 450 de instituições de ensino superior americanas disponibilizam tanto a Early Decision (ED) quanto a Early Action (EA), ou em alguns casos, as duas modalidades de entrada são oferecidas.

O que é early action?

A early action (EA) é um processo de candidatura que não força o aluno a se matricular na universidade em que ele está participando da etapa de escolha. Nesse modelo de sistema de admissão, o inscrito pode inclusive se cadastrar em mais de uma seleção de alunos para a universidade.

No mais, um estudante que possui toda a papelada e confiança de que não não vai mudar de ideia sobre suas decisões de entrar em muitos processos de seleção em novembro, com certeza se beneficia bastante do early action.

Um aluno que entrar para o early action também se beneficia por expressar vontade de entrar uma universidade, uma atitude que é vista com bons olhos por uma instituição de ensino superior, bem como aumenta suas chances de ser admitido, pois o percentual de alunos no early action aceitos em universidades é maior do que no processo de decisão regular das universidades.

Além disso, esse aluno do early action é capaz de tomar conhecimento mais rápido do resultado da decisão da universidade, ou seja, o estudante saberá em dezembro se a universidade não o aceitou, adiou o processo de seleção, ou outro tipo de resposta.

Para concluir, a early action é oferecida principalmente por faculdades e universidades dos EUA para acelerar o método de candidatura e permitir que os escritórios de admissão de universidades façam seleções mais ponderadas, equilibradas e pouco apressadas.

Early action: vantagens e desvantagens

Nesse momento você deve ter uma boa noção sobre o early action, então está na hora de você você conhecer as vantagens e desvantagens do early action:

Vantagens

Em primeiro lugar, o benefício da early action é que ela não é vinculativa, dando a você mais liberdade, além de mais alternativas se você não for aceito.

Além disso, enviar uma inscrição com antecedência mostra que você está interessado na escola e diminui o estresse associado ao processo de inscrição porque há menos espera.

Você também tem mais tempo para se preparar para iniciar seus estudos com uma resposta positiva à early action (achar melhores passagens de avião, acomodações, entre outros).

Desvantagens

Boa parte dos candidatos na early action são indivíduos motivados com um currículo geral estelar.

É melhor esperar até a rodada regular e usar esse tempo para refazer os exames se você acredita que ainda necessita ter notas melhores.

No mais, você deve ter seus materiais de inscrição prontos antes de enviar uma inscrição da early action.

Reserve algum tempo, revise e melhore sua inscrição antes de enviá-la, caso não se sinta pronto para completá-la da melhor maneira possível. Além disso, nem todas as universidades disponibilizam a early action.

early-decision-early-action

O que é early decision?

A early decision é final, isso quer dizer que se você for admitido por early decision, você se compromete a frequentar essa instituição e retirar quaisquer inscrições que possa ter feito de acordo com os prazos regulares de outras escolas. Sob early decision, você não pode se inscrever em mais de uma faculdade.

Você será rejeitado ou colocado em espera se não for aceito.

Os inscritos que não foram aceitos não são capazes de outra vez se candidatar naquele ano.

Todos os candidatos que foram deferidos podem se inscrever novamente em outras escolas ao longo da época regular de entrada de alunos em uma universidade.

Os prazos de early decision geralmente caem em novembro, e as decisões são normalmente comunicadas aos alunos em dezembro.

Early decision: vantagens e desvantagens

Dado que você já entende o que é uma early decision, você deve ter em mente que ela difere das outras por ter vantagens e desvantagens antes de entrar neste módulo.

Veja essas particularidades abaixo:

Vantagens

Os candidatos da early decision normalmente têm um índice de aceitação mais alto do que outros módulos de aplicação, como afirmamos anteriormente.

Este é tipicamente o caso porque os candidatos que se candidatam “com antecedência” dedicam-se exclusivamente a uma universidade e, portanto, são mais propensos a atender aos requisitos de entrada de um estudante em uma universidade.

Juntamente com o componente de admissão, a early decision é benéfica porque reduz o estresse associado ao processo de inscrição, oferece mais tempo para conhecer a universidade decidida e torna possível que você pesquise com calma e avalie suas outras opções.

Desvantagens

A maior desvantagem desse modelo está relacionada à definição de uma early decision. Isso se deve à restrição desse modelo de aplicativo. Portanto, é crucial usar esse tipo de aplicativo apenas se você tiver absoluta certeza de onde deseja estudar (e se suas notas atendem aos padrões estabelecidos pela instituição).

A ajuda financeira e as bolsas de estudo são outra desvantagem.

A early decision apenas o vincula a uma universidade, portanto, você não pode comparar os pacotes de ajuda financeira fornecidos por várias faculdades e universidades para determinar onde se matriculou.

Vale a pena Early Decision e Early Action?

Seja a early action quanto a early decision são alternativas que necessitam que o candidato tenha absoluta certeza de que a universidade é sua primeira escolha, isto é, que ele pesquisou minuciosamente várias universidades.

Além disso, quem tem uma forte identificação acadêmica, social e geográfica com aquela universidade, e que tenha seu perfil alinhado com os alunos aceitos por aquela instituição para que possua possibilidades reais.

Em outras palavras, as opções a early decision e a early action são excelentes para quem tem chances reais de ser admitido nas universidades de sua escolha, ainda que antecipem a análise da candidatura.

Duke University, Rice University, Brown University, University of Pennsylvania, Columbia University e outras instituições altamente seletivas são algumas das universidades que oferecem a early action e a early decision.

Determinadas universidades não aceitam nem rejeitam candidatos que se inscrevem por meio da early decision e da early action.

As inscrições desses candidatos têm a designação “deferred” ou “deferral”, o que significa que a universidade só os reavaliará durante o processo regular de inscrição.

O aluno agora terá uma segunda chance de ser reavaliado como parte do processo regular mesmo que a instituição acredite que ele tem o perfil certo para continuar no processo seletivo apesar de ter reprovado na avaliação inicial.

E então, o que achou do conteúdo de hoje?

Não deixe de compartilhar nas redes sociais e mostrar para seus amigos este artigo!

Avalie a post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *