Artigos

Empregos do futuro: a China aposta na educação profissional

Empregos do futuro: a China aposta na educação profissional

Um estudo da United Media Solution destaca a necessidade de assistência educacional do exterior (como mão de obra estrangeira ou envio de estudantes chineses para intercâmbio) na preparação da força de trabalho jovem chinesa. 

Embora áreas da educação populares, como engenharia e negócios, sejam escolhas comuns para cultura chinesa, a decisão pode resultar em incompatibilidade entre as habilidades dos graduados e as necessidades de empresas em rápida expansão na China, como serviços de internet e hotéis.

Leia também: MetaApply: a plataforma que vai te conectar com as melhores universidades do mundo

A China, que anteriormente priorizava o aumento do acesso ao ensino superior, agora está empenhada em superar a escassez de competências na força de trabalho manual e técnica. 

Inclusive, a United Media Solution sugere oportunidades para programas offshore, compartilhamento de informações e educação transnacional a instituições internacionais.

Apesar da redução no número de estudantes chineses que buscam ensino superior no exterior, a UMS prevê um aumento no interesse devido às altas taxas de desemprego entre os jovens e à crise econômica na China.

 

Fonte: The Pie News

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *