Artigos

Tudo sobre as escolas públicas no Canadá

escolas-publicas-canada

Se você está procurando uma vida melhor para você e sua família, então se mudar para o Canadá é uma boa opção.

Mas como funcionam as escolas públicas no Canadá?

Esta é uma pergunta típica para pais em todo o mundo.

É difícil dizer o que os diferencia de outras escolas no Brasil.

Para se tornar um estudante em uma universidade canadense, por onde você começa?

Essas dúvidas também incomodam os pais que enviam seus filhos e adolescentes para cursar uma ou mais séries no Canadá em busca de uma educação mais independente.

Escolas para todas as idades podem ser encontradas no país e têm duas grandes vantagens: são gratuitas e de alta qualidade.

A seguir, veja tudo sobre as escolas públicas no Canadá.

Vem com a gente!

Como é o modelo das escolas públicas no Canadá?

O sistema educacional do Canadá, classificado em terceiro lugar no mundo, é complementado por um cenário natural de tirar o fôlego e um alto nível de segurança pública, tornando o ano acadêmico no Canadá uma das melhores opções.

O programa do ano acadêmico no Canadá permite que os alunos escolham entre uma variedade de climas e locais, desde o frio intenso de Manitoba (até 40 graus abaixo de zero Fahrenheit) até os invernos amenos da Colúmbia Britânica, Vancouver ou Terranova (o destino europeu mais próximo ), em ambientes urbanos e rurais próximos às grandes cidades.

Se você está procurando uma atmosfera mais cosmopolita, Calgary é o lugar para estar em Alberta.

Como parte deste programa, ajudaremos você a selecionar uma escola de ensino médio que oferece uma variedade de opções educacionais, incluindo o programa de diploma de Bacharelado Internacional ou a opção de estudar francês, além de uma variedade de atividades extracurriculares e um local próximo a estações de esqui , praias, parques e lagos.

Quais são os documentos necessários para a matrícula?

Tome nota de todos os fatos e não espere até o último minuto para matricular seu filho em uma escola canadense.

Novamente, os requisitos diferem de uma província para outra. Os seguintes documentos são necessários para o aluno se matricular em uma escola canadense:

  • Certidão de nascimento da criança, traduzida para o inglês;
  • Documento de identidade da criança; Passaporte; Visto válido tanto para a criança como para os pais;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de cidadania canadense, cartão de residência ou outro comprovante que demonstre o status legal de imigração da família;
  • O Social Insurance Number (SIN) é um número de nove dígitos atribuído a todos os canadenses, residentes permanentes e temporários, para que sejam elegíveis para os serviços básicos do governo.
  • Cartão de vacinação; Transcrição de inglês da escola.

Os alunos devem apresentar comprovante de batismo para se matricular em escolas católicas, comprovando que são, de fato, católicos.

Nas escolas de Toronto, um formulário de imposto escolar deve ser preenchido além desses documentos.

Esta documentação deve ser apresentada no distrito escolar mais próximo de sua residência pelo menos alguns meses antes do início do ano letivo.

O que a criança precisa levar para a escola?

A princípio aqueles que estão perplexos com as listas aparentemente intermináveis de materiais escolares que são solicitados todos os anos nas salas de aula brasileiras: nas escolas públicas no Canadá, praticamente tudo é fornecido pelo governo, o que é um alívio bem-vindo.

Tudo, incluindo livros, lápis e lápis, é fornecido gratuitamente.

É importante lembrar que a criança precisará fazer a lição de casa se não tiver acesso ao material escolar em casa. A única coisa em que os pais têm para gastar dinheiro são as roupas.

O governo do Canadá fornece materiais escolares para alunos matriculados em escolas públicas.

Cada uma das escolas católicas têm seu próprio uniforme, que é adquirido pelos pais das crianças por aproximadamente 400 dólares canadenses, ou pouco mais de mil reais, por aluno.

Em algumas escolas públicas no Canadá, as diretrizes podem ser mais flexíveis, limitando as cores que podem ser usadas a uma paleta específica ou permitindo que as crianças usem o que quiserem.

escolas-publicas-canada

Como levar o seu filho até a escola?

Se você mora no Canadá, tem duas alternativas para transportar seu filho para a escola: a pé ou de ônibus.

A cena caótica criada por dezenas de carros nos horários de entrada e saída da escola não é algo que acontece todos os dias.

O ônibus se parece com os que você vê nos filmes ou na televisão: é pintado de amarelo e preto e pega as crianças perto de suas casas e as deixa no final do dia, assim como na vida real.

Este serviço geralmente não é fornecido sem nenhum custo.

Espera-se que os pais notifiquem a escola sempre que um aluno estiver ausente, para que os instrutores e diretores não fiquem alarmados, acreditando que o aluno se perdeu na ausência.

Quais são as principais curiosidades sobre a educação no Canadá?

Depois de conhecer alguns desafios específicos da educação canadense, vale a pena conhecer algumas curiosidades que ajudarão na comparação do sistema canadense com o sistema brasileiro ou de outras nações.

Veremos os mais importantes:

  • Existem muitas atividades extracurriculares disponíveis;
  • Como o país tem dois idiomas oficiais, inglês e francês, muitas escolas públicas no Canadá oferecem estudos em ambos, embora o inglês seja o mais comum;
  • Os pais podem optar por educar seus filhos em casa;
  • A educação pública está disponível apenas para residentes, portanto, estudantes de outros países devem pagar todas as taxas.
  • A educação em casa é uma opção para os pais.

Aliás, existem alguns paralelos, mas também distinções significativas entre a educação americana e a brasileira.

Uma grande desvantagem é, sem dúvida, a ausência de um sistema nacional, o que significa que na escolha de um destino deve ser dada uma consideração cuidadosa.

Como resultado, ao considerar se deve ou não investir nas escolas públicas no Canadá, pesquise o local de seu interesse para entender as regras que se aplicam e determinar se essa é ou não a melhor opção.

Será mais fácil planejar a viagem de seus filhos se você fizer isso com antecedência.

Por fim, caso essa leitura tenha sido proveitosa, acompanhe as próximas postagens por aqui.

 

 

 

Avalie a post

Leave a Reply

Your email address will not be published.