Escrita para IELTS : Inglês Britânico ou Americano, Qual usar?

Escrita-para-IELTS

Escrita para IELTS : Inglês Britânico ou Americano, Qual usar?

Escrita para IELTS

Uma das dúvidas mais comuns que alunos se preparando para o teste IELTS General ou Academic tem é sobre qual tipo de inglês utilizar. As pessoas dizem: Professor, devo escrever em inglês americano ou em inglês britânico no teste do IELTS?

Resposta

Minha resposta para eles é que sempre que falamos da escrita para IELTS é que não importa se você usa o inglês americano ou britânico no teste. Obviamente desde que mantenha-se uma certa consistência ao escrever.

Consistência na Escrita

Ao escrever você deve optar pelo inglês americano ou britânico e manter o mesmo em termos de vocabulário, ortografia, pontuação e características gramaticais.  O que vejo muito alunos fazendo é uma mistura de estilos, o que acaba acarretando no examinador considerar por exemplo que você utilizou o inglês americano e considerar tudo que foi escrito no inglês britânico errado.

Sério?

Sim sério, imagine um brasileiro que ao escrever mistura o estilo em termos de ortografia e vocabulário do português do Brasil e de Portugal, estranho não?

Da mesma maneira que você não gostaria de ver tal bizarrice como essa no português, não faça algo parecido no inglês.

Não conhece as diferenças em vocabulário entre o inglês americano e o britânico?

Sugiro que você comece a pesquisar na internet sobre o tema pois isso é muito importante. Existe um livro publicado sobre o tema pela Editora Disal, de autoria de Martha Steinberg que também pode lhe ajudar.

O nome do livro é Inglês Americano X Inglês Britânico, palavras diferentes para o mesmo sentido, sentidos diferentes para mesma palavra.

Tem alguma dúvida relacionada ao IELTS? Deixe em comentários.

Preparatório IELTS

Para você que busca um preparatório de escrita para ielts sério, objetivo e com profissionais altamente qualificados que já atuaram como ex-examinadores da Cambridge em provas.

 

Apoio Curso de Inglês TOEFL

Compartilhar esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *