Em torno de 1000 soldados da Guarda Nacional da Flórida e da Guarda Estadual da Flórida foram chamados pelo governador da Flórida, Ron DeSantis.
Esse gesto teve o objetivo de ampliar a segurança na fronteira sul dos Estados Unidos, inclusive, ação essa que aconteceu em uma fala para a mídia em Jacksonville.
No contexto de críticas em relação à reestruturação da imigração, esse gesto do governador da Flórida tem como objetivo reduzir a quantidade de imigrantes que estão atravessando as fronteiras americanas.
O governador da Flórida explicou que essa ação é um auxílio ao Texas, pois o Texas precisa de ajuda para proteger sua autoridade estadual.
Porém, opiniões contrárias a essa ação dizem que esse não é momento para a Flórida destinar seu poder financeiro e de segurança para apoiar o Texas, porque a Flórida está tendo atualmente alguns problemas.
Essas opiniões têm como defensores políticos como Nikki Fried, presidente do Partido Democrata da Flórida.
DeSantis deixou claro que a Flórida se compromete em prestar ajuda militar ao Texas por meio de:
- Zonas de observação;
- Patrulhas móveis;
- Aperfeiçoamento em barreiras.
Por sua vez, no contexto macro dos Estados Unidos, uma associação bipartidária de políticos passaria a estar perto de atingir uma decisão quanto a novos controles fronteiriços junto ao governo do atual presidente, Biden, apesar de que tenha oposição republicana e a provável intervenção de Donald Trump, ex-presidente.
Fonte: Brazilian Times
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.