Artigos

Estado da Flórida declara que usará soldados para a fronteira sul dos EUA

Em torno de 1000 soldados da Guarda Nacional da Flórida e da Guarda Estadual da Flórida foram chamados pelo governador da Flórida, Ron DeSantis.

Esse gesto teve o objetivo de ampliar a segurança na fronteira sul dos Estados Unidos, inclusive, ação essa que aconteceu em uma fala para a mídia em Jacksonville.

No contexto de críticas em relação à reestruturação da imigração, esse gesto do governador da Flórida tem como objetivo reduzir a quantidade de imigrantes que estão atravessando as fronteiras americanas.

O governador da Flórida explicou que essa ação é um auxílio ao Texas, pois o Texas precisa de ajuda para proteger sua autoridade estadual.

Porém, opiniões contrárias a essa ação dizem que esse não é momento para a Flórida destinar seu poder financeiro e de segurança para apoiar o Texas, porque a Flórida está tendo atualmente alguns problemas.

Essas opiniões têm como defensores políticos como Nikki Fried, presidente do Partido Democrata da Flórida.

DeSantis deixou claro que a Flórida se compromete em prestar ajuda militar ao Texas por meio de:

  • Zonas de observação;
  • Patrulhas móveis;
  • Aperfeiçoamento em barreiras.

Por sua vez, no contexto macro dos Estados Unidos, uma associação bipartidária de políticos passaria a estar perto de atingir uma decisão quanto a novos controles fronteiriços junto ao governo do atual presidente, Biden, apesar de que tenha oposição republicana e a provável intervenção de Donald Trump, ex-presidente.

 

Fonte: Brazilian Times

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

 

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *