De acordo com o estudo Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes) de 2022, os resultados dos testes são piores para alunos que usam dispositivos digitais e celulares de cinco a sete horas por dia.
Aqueles que usaram dispositivos digitais para lazer até uma hora por dia, em média, superaram aqueles que os usaram durante cinco a sete horas por dia em matemática, de acordo com a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).
E, 690 mil alunos de 81 países participaram da pesquisa, que examinou o desempenho em matemática.
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Semelhante a outras nações, 80% dos estudantes brasileiros relataram sentir-se distraídos pelo uso de smartphones (ou outros dispositivos eletrônicos) nas aulas de matemática.
Segundo a pesquisa, para tentar evitar o baixo desempenho acadêmico em alunos que usam celular por longas horas, proibir o uso de smartphones nas salas de aula pode diminuir as distrações, mas não garante o uso adequado do aparelho e não assegura que os resultados acadêmicos possam melhorar de uma hora para outra.
Por fim, para evitar distrações, cyberbullying e exposição da privacidade dos alunos, a pesquisa sugere limitar o tempo de uso e incentivar a interação tecnológica em ambientes de aprendizagem supervisionados.
Fonte: UOL
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