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Estudo global revela baixo desempenho acadêmico em alunos que usam celular por longas horas

Estudo global revela baixo desempenho acadêmico em alunos que usam celular por longas horas

De acordo com o estudo Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes) de 2022, os resultados dos testes são piores para alunos que usam dispositivos digitais e celulares de cinco a sete horas por dia.

Aqueles que usaram dispositivos digitais para lazer até uma hora por dia, em média, superaram aqueles que os usaram durante cinco a sete horas por dia em matemática, de acordo com a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

E, 690 mil alunos de 81 países participaram da pesquisa, que examinou o desempenho em matemática.

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Semelhante a outras nações, 80% dos estudantes brasileiros relataram sentir-se distraídos pelo uso de smartphones (ou outros dispositivos eletrônicos) nas aulas de matemática.

Segundo a pesquisa, para tentar evitar o baixo desempenho acadêmico em alunos que usam celular por longas horas, proibir o uso de smartphones nas salas de aula pode diminuir as distrações, mas não garante o uso adequado do aparelho e não assegura que os resultados acadêmicos possam melhorar de uma hora para outra.

Por fim, para evitar distrações, cyberbullying e exposição da privacidade dos alunos, a pesquisa sugere limitar o tempo de uso e incentivar a interação tecnológica em ambientes de aprendizagem supervisionados.

 

Fonte: UOL

 

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