Artigos

Fim da Era a Combustão: Análise da Agência sobre Banimento de Venda de Carros a Gasolina na Califórnia

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) está agora revisando a meta elevada da Califórnia de que todos os novos veículos vendidos no estado sejam elétricos ou híbridos plug-in até o ano 2035.

Uma decisão histórica foi tomada em agosto de 2022 pelo Conselho de Recursos Aéreos da Califórnia (CARB) para restringir a venda de automóveis a gasolina até 2035.

Uma audiência pública será realizada em 10 de janeiro pela EPA em resposta ao pedido de maio de 2018 do CARB para uma isenção da Lei do Ar Limpo.

A agência também estará aberta para feedback do público até 27 de fevereiro. Incluídas nas metas ambiciosas para reduzir as emissões dos veículos até 2032 incluídas no plano de abril da EPA estão a produção de carros 60% elétricos até 2030 e 67% até 2032.

As regras finais são antecipadas para os próximos meses, apesar da resistência dos fabricantes de automóveis.

Embora a administração Biden se dedique à mudança para automóveis mais limpos, não conseguiu estabelecer uma data definitiva para quando os veículos a gasolina deixariam de ser vendidos. Isto destaca as dificuldades e disputas em torno da política ambiental nos Estados Unidos.

 

Veja também:

 

Fonte: Brazilian Times

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *