Artigos

Gestores e Pedagogos da Rede Municipal Engajados na Jornada Pedagógica 2024 da Prefeitura de Santarém

Imagem: Divulgação

Cerca de 600 profissionais da educação, entre administradores e educadores da rede Santarém, participaram da segunda edição da Jornada Pedagógica, iniciativa liderada pela prefeitura, que foi concluída na última quinta-feira, 18 de janeiro de 2024.

“Educar com justiça e equidade” foi o mantra da reunião do ano letivo pré-2020–2024. Mesas redondas, palestras inspiradoras e conversas sobre as atribuições do coordenador pedagógico e da administração escolar na educação especial fizeram parte da programação.

Os eventos descentralizados aconteceram em diversos locais paralelamente às atividades primárias no Centro de Convenções Sebastião Tapajós.

Alguns exemplos são oficina de fotografia para professores indígenas e quilombolas na Escola de Artes Emir Bemerguy, capacitação para professores do primeiro e segundo ano da cidade e região do planalto e capacitação em informática na Escola do Parque.

Também foi marcante a capacitação sobre estudos de caso aplicados à Educação Especial que aconteceu no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Instrutores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) foram o público-alvo deste evento, que foi co-organizado pelo Movei, Movimento pela Educação Inclusiva.

Na sua ausência, Maria José Maia da Silva, secretária da Educação, transmitiu o seu respeito pelos educadores e desejou-lhes um bom ano lectivo.

Por fim, Gerusa Vidal, que atuou como coordenadora do evento, elogiou a dedicação da equipe da Semed e o envolvimento dos especialistas para declarar o sucesso do encontro.

 

Veja também:

 

Fonte: Prefeitura de Santarém

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *