Artigos

A Importância do Inglês ao Imigrar

ingles-ao-imigrar

Tempo de Leitura  6 min

O inglês é o idioma pronunciado em diversos países ao redor do mundo, como língua oficial, e em alguns casos como segundo idioma.

Se engana quem acredita que o inglês é pronunciado apenas nos Estados Unidos e Inglaterra, ao contrário, populações de muitos outros países se comunicam através do inglês. Países como Australia, Escócia, Irlanda, Nova Zelândia, Canadá, África do Sul, Guiana, Índia, Jamaica entre outros.

Vale ressaltar que esses são só alguns exemplos do alcance que o idioma possui, com base nisso não é tão difícil imaginar a importância do inglês para os imigrantes, não é mesmo?

Diante disso, elaboramos um artigo com o objetivo de esclarecer a relevância do inglês na vida dos imigrantes. Confira!

Quem fala inglês está definitivamente à frente em muitos quesitos, isso porque o idioma é requerido em diversos casos, até mesmo para fazer faculdade em outro país é necessário o conhecimento mínimo do idioma.

Isso se deve ao alcance que o dialeto tem, afinal quem conhece bem a língua inglesa tem muitas oportunidades no mercado de trabalho, tem mais chances de conquistar uma qualidade de vida melhor e até mesmo um emprego em um país internacional.

O inglês é considerado o idioma da modernidade, globalização, negociação, internet, ciências mundiais, comércio, informática, programação e turismo.

A verdade é que o inglês é o idioma mais estudado mundialmente falando, todos os anos milhares de pessoas buscam aprender o idioma, dentro ou fora do seu país de origem.

Por que o inglês é importante para os imigrantes?

Um dos motivos principais para os imigrantes aprenderem o idioma é o simples fato das oportunidades. Isso mesmo, portas em todo mundo se abrem para quem aprende o idioma de maneira fluente, não é à toa que todo ano centenas de brasileiros buscam esse conhecimento, seja para se lançarem ao mercado de trabalho, estudar em terras internacionais ou apenas adquirir experiencia e enriquecer seu currículo profissional.

Confira os principais motivos para aprender inglês:

  • Comunicação

Mudar para um país novo pode ser um verdadeiro desafio para quem não conhece bem o idioma.

Já imaginou chegar na Canadá e não souber nada do que estão falando? Não seria tão difícil se perder e parar em outra cidade.

No entanto, esse inconveniente pode e deve ser evitado, por esse motivo muitas instituições de ensino exigem uma prova de proficiência, onde o imigrante demostra seu conhecimento básico no idioma.

Entretanto, para aqueles que não tem como objetivo estudar e sim adquirir experiencia ou até mesmo passar as férias em outro país, deve estudar e aprender pelo menos o básico do inglês antes de viajar, isso fará com que sua experiência internacional seja bem mais agradável.

  • O idioma mais reconhecido mundialmente

Independente do seu objetivo em outro país, aprender o inglês é vital.

Afinal o idioma é falado em quase 70 países, com cerca de 383 milhões de pessoas falando o dialeto como seu idioma oficial.

Por tanto, certamente o destino da sua imigração também deve falar o inglês.

Com isso, tente praticar o idioma, mesmo que esteja em outro país.

  • O inglês é o idioma dos negócios

Outro motivo muito importante para aprender inglês, são as negociações internacionais.

Países internacionais geralmente fecham grandes parcerias através do inglês, tanto que até muitos governantes possuem intérpretes quando não podem se comunicar com as outras partes no mesmo idioma.

Falar inglês é estar dentro da globalização mundial, ou seja, aprender o idioma e trabalhar em outro país ou até mesmo em seu país de origem para empresários ou governantes internacionais garantem que você receba em dólar, que é bem mais valorizado se comparado ao real.

ingles-ao-imigrar

  • É fácil de aprender

Aprender inglês pode ser mais fácil do que você imagina, geralmente o curso tem uma duração de 3 semanas a 6 meses, dependendo da instituição e métodos de ensino.

Além de fácil o idioma é extremamente flexível, é possível pronunciar a mesma frase de várias maneiras diferentes, já que o vocabulário é bem abrangente.

Um fato curioso é que todos os anos surgem novas palavras em inglês, por isso é importante se atentar as mudanças do dialeto.

Assim como na língua portuguesa, o inglês também pode ser pronunciado de modos e sotaques diferentes.

Isso ocorre devido as mudanças de países, culturas e histórias, sem mencionar a influência dos anos sobre o dialeto da língua inglesa, causando variações com o passar do tempo.

  • O inglês rege o mundo cinematográfico

Praticamente todas as produções cinematográficas de Hollywood são em inglês, isso prova a influência e o peso que o idioma tem sobre o entretenimento mundial.

Todos os anos filmes, séries, documentários e programas são produzidos no idioma, muitas vezes a língua original nem é o inglês.

Apesar de alguns países dublarem essas produções, a grande maioria dos telespectadores dão preferência aos áudios originais.

Uma dica de ouro para quem está aprendendo inglês é começar assistir podcast ou filmes no idioma, inicialmente com legenda, com um certo tempo é possível remover a legenda e observar o que consegue entender.

  • O inglês na língua portuguesa

Hoje em dia o inglês está presente no vocabulário brasileiro, muitas palavras da língua inglesa fazem parte do nosso cotidiano.

Inclusive, muitas vezes as pronunciamos sem nem ao menos perceber, como é o caso de; shopping, bike, milkshake, baby, ketchup, Playstation, gamer, mouse, software, pen drive, checklist, show, top model, shoes, light, diet, designer, fashion, notebook, big brother, hot-dog, lan house e diversas outras palavras.

Parando para analisar, é surpreendente a quantidade absurda de palavras em inglês que fazem parte do dia a dia dos brasileiros.

Portanto aprender o idioma não é difícil, só requer determinação e foco, assim provavelmente você estará falando inglês fluentemente antes de imigrar para outro país.

Gostou do post?

No nosso site você encontra os mais diversos artigos relacionados a idioma, intercâmbio, países, imigração, entre outros.

Não se esqueça de conferir!

Avalie a post

Leave a Reply

Your email address will not be published.