Artigos

Intercâmbio de inverno no Canadá: destinos para estudantes

Você já pensou em fazer um intercâmbio para o inverno no Canadá? Qualquer época do ano é um sonho tornado realidade no Canadá. 

No entanto, a cidade é particularmente encantadora e repleta de atrações durante o inverno. 

Embora faça bastante frio no Canadá durante essa estação, os brasileiros que não podem experimentar os benefícios da neve em seu próprio país, como esportes de inverno, excursões exclusivas e a oportunidade de explorar uma cidade hospitaleira e deslumbrante, são atraídos para o país por causa disso.

Que tal, então, conhecer os destinos para estudantes para fazer intercâmbio de inverno no Canadá? Continue a leitura deste conteúdo para tirar todas as suas dúvidas!

 

1. Ottawa

Com 1,2 milhão de habitantes, Ottawa é a capital e a quarta maior cidade do Canadá. Está situada na fronteira com Quebec, a leste de Ontário. 

A cidade apresenta os melhores aspectos das culturas francesa e inglesa, dado o seu estatuto de dupla língua. Serve como sede do governo federal do Canadá e é um próspero centro de intercâmbio cultural, avanço técnico e embaixadas. 

Os edifícios do Parlamento em estilo gótico italiano, com seus telhados verdes, são uma grande atração. 

Um bom lugar para provar um pouco da culinária são os mercados de rua e os restaurantes. 

Você também pode experimentar um pouco de tudo no ByWard Market, considerado o mercado de produtos locais mais antigo do Canadá. Ottawa é a escolha ideal para o seu intercâmbio se você procura uma cidade vibrante e serena!

 

2. Toronto

A maior cidade do Canadá e seu centro financeiro, Toronto abriga uma grande variedade de arquitetura moderna, teatros, salas de concerto, clubes, pubs e restaurantes para todos os gostos.

A cidade é bastante metropolitana e contemporânea. As Cataratas do Niágara e lagos incríveis ficam a apenas algumas horas de carro.

Você deve estar preparado para o frio do inverno, pois a temperatura pode cair para -2°C ou até -10°C. 

Para quem busca esse tipo de experiência, a cidade fica coberta de neve nessa época.

 

3. Montreal

Inglês e francês são falados alternadamente em Montreal, sendo o francês a língua oficial da cidade. 

O francês é a língua usada pelos habitantes locais, bem como a língua de toda a região. Muitas pessoas acreditam que Montreal é a cidade mais europeia das Américas devido à forte influência francesa na cidade.

Construída em estilo neogótico em 1829, a catedral da cidade é um dos marcos históricos mais importantes do Canadá e é quase semelhante à Notre-Dame de Paris. RÉSO, ou Rede Pedestre Subterrânea de Montreal, é considerada a maior rede mundial de passagens subterrâneas. 

No entanto, nem todo mundo gosta dos invernos rigorosos da cidade. Na verdade, o conselho municipal construiu uma metrópole subterrânea para proteger os moradores das intempéries.

Assim, se você quiser visitar Montreal no inverno, leve muitas camadas de roupa e esteja preparado para um clima abaixo de zero!

Leia também: Trabalhe no Canadá: guia dos melhores sites de emprego

 

4. Quebec

Quebec, também conhecida como “Canadá Francês”, é uma das cidades mais antigas da América do Norte. 

Com seus edifícios centenários e calçadas de paralelepípedos, a cidade está repleta de cultura e história, tornadas ainda mais encantadoras pela colonização francesa. 

Todas as necessidades de um estudante são fornecidas pela província, sem os transtornos de uma cidade grande.

Portanto, Quebec é uma escolha maravilhosa se você deseja estudar francês enquanto aproveita um inverno rigoroso.

 

5. Vancouver

Vancouver, considerada uma das principais cidades canadenses, combina a beleza natural do país com a atividade das grandes cidades. 

Por isso, é o local ideal para quem gosta de estar ao ar livre, mas ainda quer as conveniências de uma grande metrópole.

As temperaturas de inverno em Vancouver são mais amenas do que em outras localidades canadenses, tornando-a uma escolha decente para quem deseja viajar durante esta época do ano, mas não gosta muito do frio. 

Claro, você precisa considerar seus objetivos e perfil antes de escolher em qual local estudar.

 

6. Victoria

Victoria, a capital do estado, está situada na Ilha de Vancouver. É a cidade mais quente do Canadá. 

Sua arquitetura ao estilo londrino a torna uma das cidades mais europeias do país, além de sua temperatura agradável. 

É uma pequena cidade com um centro turístico bonito e bem equipado, é ideal para quem gosta de história, belos jardins e um bairro pitoresco com poucas pessoas morando lá.

 

7. Calgary

Uma das cidades mais próximas dos parques nacionais das Montanhas Rochosas de Banff e Jasper é Calgary. 

Dito de outra forma, como fica a apenas uma curta distância de carro de Banff, se você fizer um intercâmbio lá, esteja preparado para passar muito tempo ao ar livre e participar de atividades nas montanhas.

Com seu tamanho médio e status menos conhecido, a cidade oferece uma oportunidade para uma experiência distintamente canadense, longe das armadilhas turísticas e dos visitantes internacionais.

Enfim, se você decidir viajar para lá, não deixe de passar os meses de inverno vendo a aurora boreal nas cidades próximas.

 

8. Whistler

Como cidade de esqui, Whistler é bem conhecida. Portanto, esta cidade é perfeita para você que gosta de neve! 

Não será fácil resistir às atividades que esse intercâmbio proporcionará, mesmo que você não seja muito atlético. 

Para quem deseja estudar inglês e fugir da norma, o intercâmbio em Whistler oferece uma opção. 

Situada nas terras altas costeiras, a cidade oferece passeios em um teleférico de 346 metros de altura.

A cidade, que fica a 120 quilômetros de Vancouver, ganhou ainda mais notoriedade em 2010, quando sediou os Jogos Olímpicos de Inverno. 

A indústria turística agora impulsiona a economia de Whistler, que cresce anualmente devido à alta demanda por resorts. 

Todos os anos, quase dois milhões de pessoas visitam o local. Uma excelente oportunidade para experimentar algo novo!

Quer ter acesso a mais conteúdos sobre intercâmbio de inverno no Canadá? Então não deixe de acompanhar nosso blog e fique bem informado!

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *