Artigos

Intercambio em Malta vale a pena? Veja preços cursos e mais

intercambio-malta

Tempo de Leitura  6 min

Malta é uma pequena ilha europeia, situada no mar mediterrâneo a cerca de 93 quilômetros da cidade de Sicília na Itália.

O país consta com cerca de 490 mil habitantes em seu território, são cerca de 316 km² de extensão, de fato Malta é um país pequeno, mas muito rico em história e conhecimento.

Malta é um dos destinos mais escolhidos por quem quer aprender inglês no exterior, já que o país oferece diversas vantagens aos intercambistas, além da qualidade de vida superior a muitos outros países.

Malta é um dos poucos países que consta com uma excelente economia, sua moeda é o euro, além disso, o índice de desemprego em Malta é baixíssimo.

Afinal a ilha do continente europeu dispõe de um IDH (Índice de desenvolvimento humano) consideravelmente auto.

O país também possui as mais belas paisagens, clima ensolarado, pontos turísticos históricos, praias cristalinas, festivais de músicas, locais paradisíacos e arquitetura histórica.

Sem mais delongas vamos esclarecer por que Malta é um ótimo destino para intercambistas que desejam aprender inglês em outro pais!

Confira

Benefícios de fazer intercâmbio em Malta

Para quem não sabe, o idioma original de Malta é o Maltês, no entanto os habitantes pronunciam o inglês, tanto que muitos ingleses optaram por se aposentar no país, onde o inglês é valorizado.

Afinal o país europeu é conhecido por suas opções de ensino e por formar cidadãos fluentes nessa língua, que há muito é necessária em vários países, especialmente para quem busca uma qualidade de vida melhor.

  • Instituições de ensino

Malta consta com instituições de ensino para diversas áreas, não apenas o inglês.

O país vem crescendo seu número de estrangeiros cursando ensino superior, doutorado, mestrado, entre outros.

Dentre as melhores instituições de ensino na ilha europeia estão:

Universidade de Malta

Kuhne Universidade de Logísticas

Escola de Artes, Ciência e Tecnologia

Escola de Negócios SMC

Centros de línguas EC

Instituto de Estudos de Turismo (ITS)

Instituição Transcontinental de Ensino Superior

Escola Gateway em Inglês

Essas são algumas das instituições escolhidas por estrangeiros, a fim de aprimorar seu inglês ou outros ensinos.

Essas instituições são todas administradas em inglês, com pequenas exceções pontuais.

Alguns desses centros de ensino oferecem cursos gratuitos aos cidadãos europeus, enquanto outros são pagos tanto para sua população quanto para os estrangeiros.

Todas as instituições devem seguir os requisitos impostos pelo quatro europeu de qualificações, para simplificar, essas instituições são conhecidas mundialmente, por tanto devem preservar sua reputação.

  • Métodos de ensino avançados

As aulas em Malta são de ótima qualidade, por tanto o intercâmbio no país é excelente para formação de bons profissionais. Afinal os imigrantes saem de lá com um inglês fluente.

intercambio-malta

Ok, mas como é o ensino em Malta?

Suas aulas serão efetuadas em pequenas turmas, com professores experientes, dando atenção redobrada e individual caso precise, para compor sua educação.

Caso o horário de ensino que você escolher não for integral, será possível visitar os pontos turísticos em suas horas vagas.

Sem mencionar que os intercâmbios em Malta prezam o modo de vida mediterrâneo amistoso.

Por tanto o ambiente é perfeito para praticar o que foi aprendido durante a aula.

Vale ressaltar que um dos principais benefícios de estudar inglês nesse país é que Malta é propriedade territorial Schenger.

Ou seja, cidadãos cerca de 60 países espalhados mundialmente podem entrar na ilha europeia sem a necessidade de visto, e podem usufruir do país por 12 semanas.

Já para os imigrantes que não pertencem aos países Schenger, é necessário solicitar um visto para adentrar no país europeu.

  • Beleza Natural

Surpreendente, aconchegante e belíssimas. Essas são algumas das características da ilha de Malta.

A ilha tem se tornado o destino de muitos viajantes, seja por sua beleza, clima tropical, cultura, história ou ensino elevado. Isso se deve ao fato de o país ter passado por diversas civilizações, como Romanos, Fenícios, Árabes e demais.

Outra curiosidade sobre Malta é o idioma, como mencionamos acima, o idioma mais pronunciado em Malta é o inglês, porém o inglês na ilha tem alguns aspectos diferentes, já que sofreram variações no dialeto, entre árabe, maltes e italiano.

  • Acomodação

Os intercambistas podem se hospedar em:

Residência estudantil

Aluguel de quarto, dividindo apartamento com outros membros

Airbnb

Host Family

Essas não são as únicas opções, entretanto são as principais hospedagens para quem faz intercambio em Malta.

Antes de escolher sua acomodação, deve considerar alguns fatores, como tempo de curso, quantidade de familiares e orçamento para hospedagem.

Valor do intercambio em Malta

Os valores para Malta podem variar de acordo com o tempo de estadia.

No entanto, elaboramos um guia com referencias dos preços mais comuns para quem deseja migrar e estudar em Malta.

Confira!

Curso de inglês para 12 semanas: cursos com cerca de 20 horas semanais podem custar entre 6.500 e 10.100, o valor depende exclusivamente da instituição de ensino e do período de aulas.

Hospedagem de 12 semanas: geralmente o valor do curso está incluso ao da hospedagem, podendo variar de 7.500 para quem ficar em hostel e até 18.000 para quem optar por host family ou residência estudantil, lembrando que café da manhã e jantar estão inclusos no pacote.

Seguro-viagem: Caso o seguro esteja dentro dos termos de Schengen o valor é de 1.300 para os três primeiros meses.

Passagem aérea: Os voos para Malta podem variar de 2.000 a 4.000, dependendo de algumas questões. Por tanto antes de comprar sua passagem, pesquise bem para conseguir uma promoção.

Transporte e Alimentação: ambos podem custar até 48 euros diários, esse é um valor estabelecido para os estudantes estrangeiros pelo governo Maltês.

Em geral, ficar em Malta por três messes pode totalizar em:

R$ 17.800 a 21.000 para opções mais baratas.

R$ 31.900 a 21.000 para opções mais caras.

Os valores citados acima não incluem lazer, como; passeios, bares, refeições em restaurantes, visitação de pontos turísticos, festivais, entre outros.

Basicamente esses são os principais fatores para fazer um intercâmbio em Malta, o país de fato oferece um excelente ensino, e pode ser o melhor destino para você aprimorar seu inglês ou estudar outras áreas.

Avalie a post

Leave a Reply

Your email address will not be published.