Para melhorar a saúde das mulheres e solidificar a posição de Massachusetts como líder nas ciências da vida, a Governadora Maura T. Healey anunciou um compromisso de 2,8 milhões de dólares.
Os projetos que melhoram os resultados de saúde para as mulheres são os beneficiários pretendidos dos fundos, que fazem parte da reautorização da Iniciativa de Ciências da Vida pela Lei de Líderes em Massa.
Healey, acompanhado por outras autoridades estaduais e líderes empresariais, visitou o Centro Mary Horrigan Connors para Saúde Feminina e Biologia de Gênero, um parceiro da Iniciativa de Saúde Feminina do Massachusetts Life Science Center (MLSC), para enfatizar a dedicação do estado.
Um total de 2,6 milhões de dólares será destinado ao reforço de organizações pioneiras que trabalham para melhorar a saúde das mulheres, enquanto 250 mil dólares serão destinados ao financiamento de estudos preliminares sobre doenças que afectam as mulheres.
O papel da inovação no futuro de Massachusetts foi enfatizado pelo vice-governador Kim Driscoll, e o MLSC avançou na pesquisa translacional investindo mais de US$ 19 milhões em 60 iniciativas desde 2020.
Para melhorar os resultados de saúde para todos os cidadãos do estado, o governador propôs um investimento isso estabeleceria Massachusetts como líder na indústria de ciências biológicas.
Vale destacar que o investimento se concentraria na equidade, na inovação e no desenvolvimento da força de trabalho.
Fonte: Brazilian Times
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.