Artigos

Já foram destinados 2 bilhões de dólares em fiança por requerentes de asilo para serem libertos da detenção de imigração

Os requerentes de asilo detidos na fronteira entre os Estados Unidos e o México pagaram ao ICE perto de 2 bilhões de dólares entre 2017 e 2023 em troca da sua libertação sob fiança, de acordo com a Universidade de Syracuse.

Durante este período, quase 258.000 cidadãos estrangeiros depositaram títulos; 94% deles foram libertados com a condição de comparecerem ao tribunal de imigração e 5,6% foram deportados voluntariamente. O procedimento de asilo pode ter de esperar dentro dos Estados Unidos.

Os tribunais do Arizona e do Texas concederam a maior parte da fiança. O ICE implementou um sistema eletrónico de pagamento de fiança em 2023, mas a agência enfrenta atualmente um défice orçamental de mil milhões de dólares.

O Congresso está pensando em adicionar US$ 8 bilhões ao orçamento do ICE. Segundo dados de julho de 2023, apenas 10% dos pedidos de asilo dos brasileiros foram atendidos; 35% desses casos foram negados e resultaram em ordens de deportação.

 

Fonte: AcheiUSA

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

 

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *