Artigos

Japão abre oportunidades para mecânicos de voo com bolsa de estudos

Juntas, a Japan Airlines Engineering Company (JAL) e a All Nippon Airways Holding (ANA) estabeleceram um programa de bolsas de estudo para aspirantes a mecânicos de voo, em um esforço para resolver a falta de mecânicos de aeronaves no Japão. 

A partir de 2024, as empresas preveem um aumento na procura e fornecerão mensalidades sem juros de até 500.000 ienes (3.500 dólares) por ano a estudantes matriculados em nove instituições de formação especialmente designadas em todo o país. 

Sujeito a triagem se a demanda exceder, até 100 alunos de cada série dessas escolas serão elegíveis para o intercâmbio. Os beneficiários das bolsas são obrigados a pagar taxas mensalmente por um período de oito anos. 

Leia também: Investir no futuro: fusões e aquisições aquecem o mercado de franquias de educação

No entanto, poderão não ter de arcar com esses custos se trabalharem na JAL ou na ANA e obtiverem as qualificações exigidas.

Além de entrar em contato com outras companhias aéreas para prestar assistência generalizada à indústria, uma vez que a empresa lida com a queda no número de mecânicos devido à reforma e à redução das matrículas em instituições de formação, o esforço visa diminuir os encargos financeiros para os estudantes.

 

Fonte: Aeroflap

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *