Artigos

Jovens da Serra Gaúcha conquistam bolsas para Festival Internacional Sesc de Música

De 15 a 26 de janeiro, no 12º Festival Internacional Sesc de Música de Pelotas, três intérpretes da Serra Gaúcha foram escolhidos para participar de oficinas de desenvolvimento.

Vitor Hugo Rodrigues Manzke, João Pedro de Almeida e João Carlos Marquizeli Junior estão entre os 400 alunos que receberam bolsas para estudar com renomados professores nacionais e internacionais.

Marquizeli estudará canto lírico com Eiko Senda e Flávio Leite, Almeida com Pedro Gadelha e Eder Kinappe e Manzke com Guilherme Sanches.

Diversos locais de Pelotas servem como espaços de ensaio da orquestra e da banda sinfônica, sob a liderança criativa de Evandro Matté. No primeiro dia de aula, os alunos fazem um teste para esses conjuntos.

Leia também: Ministério da Fazenda anuncia R$ 6,1 bilhões para bolsa de estudo para estudantes de baixa renda

Neste evento, 46 instrutores representando 13 países diferentes ensinarão uma ampla variedade de estilos musicais.

A par das aulas, o festival oferece 63 apresentações gratuitas em espaços públicos, igrejas e hospitais, culminando num concerto temático de música cinematográfica no Largo do Mercado Público.

Aliás, no dia 9 de janeiro você poderá conseguir ingressos grátis no Theatro Guarany ou pela internet; você também pode comprá-los pessoalmente. 

 

Fonte: SESC-RS

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *