Colégio Lycée Pasteur
Colégio Lycée Pasteur | Tudo sobre o Liceu
Fundado em 1923 em São Paulo, Brasil – Liceu Pasteur é um colégio franco-brasileiro. Referido como um dos colégios mais intelectuais do país, Liceu Pasteur é conhecido por seus altos padrões de prática acadêmica, pensamento criativo e cidadania engajada.
O que nos torna diferente, não é o fato de sermos uma instituição poliglota, mas sim é a dedicação de nossos colaboradores e a rigorosidade de nossas políticas em busca de uma educação de qualidade.
Nós do Curso Para IELTS já preparamos a vários anos os Alunos Franceses do Liceu que precisam prestar o IELTS para fazerem faculdade em Quebec com as faculdades como a McGill.
Somos a única escola que além de ser especializada no teste, entende as dificuldades dos falantes de francês ao precisarem fazê-la.
Definição de Educação de Qualidade do Liceu Pasteur
Liceu Pasteur define como uma educação de boa qualidade, àquela que fornece a todos os alunos as habilidades necessárias para se tornar economicamente produtivos e capazes de de pensar, criar e contribuir para suas sociedades.
Os resultados de aprendizagem necessários variam de acordo com o contexto, mas no final do ciclo da educação básica deve incluir níveis iniciais de alfabetização, numeracia e conhecimento científico básico.
O desenvolvimento de capacidade para melhorar a qualidade dos professores e de outras partes interessadas na educação é crucial durante todo esse processo.
Seis dimensões cruciais da educação de qualidade
O Liceu Pasteur acredita que a educação leva ao empoderamento: um processo de fortalecimento de indivíduos, organizações e comunidades para que eles tenham mais sabedoria e opções de gerenciar suas vidas e suas sociedades. Na educação de qualidade, o Liceu Pasteur distingue seis dimensões que todas as intervenções da organização precisam atender.
Capital próprio
A definição do Liceu Pasteur refere-se a “todos os alunos”. Este termo refere-se a não discriminação e equidade. Equidade na educação significa que as circunstâncias pessoais e sociais, como gênero, origem étnica ou antecedentes familiares, não são obstáculos para alcançar o potencial educacional e que todos os indivíduos alcançam pelo menos um nível mínimo básico de habilidades. O Liceu Pasteur, em particular, enfoca a equidade de gênero.
Contextualização e relevância
A educação de qualidade não pode ser baseada em um modelo que seja aplicável em todas as situações. Soluções e adaptações de sistemas educacionais devem ser baseadas nas necessidades reais de um país e/ou comunidade. Para garantir isso, o Liceu Pasteur avalia suas intervenções.
Ensino e Aprendizagem para Crianças
Uma educação de qualidade coloca a criança no centro e ajuda-a a alcançar seu pleno potencial. Educação de qualidade requer participação ativa das crianças.
Sustentabilidade
Os processos de mudança educacional geralmente precisam de tempo para serem realizados. Ao aprimorar as capacidades das autoridades educacionais locais, o Liceu Pasteur visa institucionalizar esses processos.
Resultados de Aprendizagem
Depois de concluir um certo nível de educação, as crianças devem ter desenvolvido um padrão mínimo de habilidades.
Um princípio fundamental
O Liceu Pasteur acredita firmemente que a educação de qualidade só pode ser alcançada se a equidade, e particularmente a equidade de gênero, for alcançada dentro do sistema educacional.
Missão e Objetivos da Liceu Pasteur
Liceu Pasteur oferece educação de alta qualidade e acessível para atender às necessidades de nossa comunidade diversificada. Estamos comprometidos com o sucesso do aluno, a excelência acadêmica, o desenvolvimento da força de trabalho, o desenvolvimento econômico e a aprendizagem ao longo da vida.
Declaração de Valores
1. Para melhorar a nós mesmos e nossos relacionamentos, estamos comprometidos em:
Excelência Pessoal – Promover a aprendizagem ao longo da vida, o crescimento acadêmico e o desenvolvimento intelectual.
Respeito – Apoiar um ambiente de comunicação aberta, honesta e colegial.
Integridade – Esperar responsabilidade pessoal por meio de comportamento ético.
2. Para melhorar nossa comunidade e esforços coletivos, estamos comprometidos com:
Colaboração – Trabalhar em conjunto na obtenção de um objetivo comum.
Engajamento Cívico – Promover o envolvimento ativo na vida da comunidade.
Inovação – Incentivar e capacitar um ambiente criativo.
3. Para melhorar nossa sociedade e nosso mundo, estamos comprometidos com:
Diversidade – Promover uma comunidade inclusiva através da aceitação e compreensão.
Sustentabilidade Ambiental – Proteja, preserve e conserve recursos para o futuro.
Empatia – Responda aos pontos de vista e opiniões do outro sem julgamento.
Metas e objetivos
Para alcançar a nossa missão, todos os aspectos do nosso departamento e equipe são dedicados ao sucesso do aluno e à excelência do programa através da melhoria contínua.
1. SERVIR ALUNOS (grau e transferência, interesse pessoal e aprendizes de desenvolvimento). Servimos nossos alunos fornecendo o seguinte:
Programas curriculares que promovem a extensão acadêmica e treinamento de habilidades para o sucesso em artes/emprego geral.
Oportunidades de aprendizagem que são flexíveis e suportam taxas e estilos de aprendizagem alternativos, e uma abertura para outras possibilidades de aprendizagem.
Treinamento em riscos e procedimentos de segurança e saúde apropriados ao uso de materiais e equipamentos artísticos.
Oportunidades para revisões de portfólios, exposições, publicações e serviço comunitário.
2. MELHORAR AMBIENTES DE APRENDIZAGEM pelo seguinte:
Fornecimento de instalações espaciais, equipamentos e tecnologia apropriados para apoiar as ofertas curriculares.
Promover a saúde e a segurança de nossos alunos e do meio ambiente por meio da gestão de risco responsável.
Gerenciamento de recursos instrucionais, arquivo de trabalhos do aluno e coleções de galerias de arte.
Assegurar a eficácia dos programas e das políticas através de planejamento estratégico contínuo, revisões de avaliação e estudos de projeção.
Promover formas positivas de interação social, autoconfiança na capacidade de trocar idéias e opiniões com os outros, capacidade de lidar com origens multiétnicas e multirraciais e confiança de que alguém pode ser valioso para a comunidade e, por sua vez, aprender com ela.
3. MELHORAR O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL pelo seguinte:
Avaliação de estratégias de ensino, pedagogias alternativas e ofertas de programas para atender às necessidades atuais e futuras do aluno/comunidade.
Garantir a moeda profissional do conhecimento e das habilidades do corpo docente, participando de novos treinamentos em tecnologia, workshops em estúdios ou oportunidades de pesquisa, e organizações profissionais nacionais.
Leia também