De acordo com o Índice de Proficiência em Inglês de 2023, o nível de proficiência em inglês do Luxemburgo diminuiu pelo terceiro ano consecutivo.
O país ainda é classificado como “alto” em proficiência, embora sua pontuação atual seja inferior à máxima de 2018, de 626 pontos.
Luxemburgo está classificado em 22º lugar globalmente entre 113 países e em 18º na Europa.
O país está atrás de países como Holanda, Bélgica e Alemanha mesmo com uma população cosmopolita e a importância do inglês no local de trabalho.
Leia também: Queda de três posições na proficiência em inglês da República Tcheca
Foi surpreendente também que nenhum país que falasse inglês tenha participado do estudo.
O estudo mostra que os níveis globais de proficiência em inglês são constantes mesmo após dez anos de aumento da procura e do investimento.
Embora a proficiência em inglês tenha aumentado em todo o mundo, o Luxemburgo destaca-se por ter uma população dividida entre falantes nativos e estrangeiros, com mais de 50% da sua força de trabalho falando a língua no trabalho, especialmente na indústria financeira.
Com 2,2 milhões de participantes em todo o mundo e uma idade média de 26 anos, a pesquisa Education First projetou uma tendência de maior desempenho masculino a partir de 2020.
Fonte: Luxembourg Times
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.