Artigos

Mais de 22 Milhões de Imigrantes Indocumentados em Famílias de ‘Status Misto’

Um número sem precedentes de famílias de Status Misto, constituídas por membros não documentados e indocumentados, enfrenta a agonia de uma potencial separação, cerca de quarenta anos após a última grande reforma da imigração nos EUA.

Milhões de famílias americanas esperam que o Congresso proporcione um caminho para a cidadania, especialmente para pais e cônjuges que agora vivem ilegalmente no país. Isso traria recompensas econômicas, segurança no local de trabalho e paz de espírito.

Numa família de estatuto misto (ou Status Misto), uma pessoa não tem estatuto legal, mas vive com outra pessoa que o tem.

Os estados com as maiores concentrações destas famílias são Califórnia, Texas, Florida e Nova Iorque, e os seus estimados 22 milhões de habitantes, ou cerca de 15% da população dos EUA, vivem nestes agregados familiares.

Os obstáculos legais tornam difícil para muitos pais e esposas ilegais de cidadãos dos EUA modificarem o seu estatuto, embora a política de imigração tenha uma longa história de valorização da unidade familiar.

Devido a estas restrições, as famílias têm sempre medo de serem separadas e de que a deportação possa acontecer a qualquer momento.

Por fim, milhões de americanos que vivem em famílias de Status Misto têm interesse na decisão do Congresso de corrigir o sistema de imigração e na decisão do presidente de salvaguardar estas famílias da incerteza contínua.

 

Veja também:

 

Fonte: Brazilian Times

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *