Artigos

Mais de 22 Milhões de Imigrantes Indocumentados em Famílias de ‘Status Misto’

Mais de 22 Milhões de Imigrantes Indocumentados em Famílias de 'Status Misto'

Um número sem precedentes de famílias de Status Misto, constituídas por membros não documentados e indocumentados, enfrenta a agonia de uma potencial separação, cerca de quarenta anos após a última grande reforma da imigração nos EUA.

Milhões de famílias americanas esperam que o Congresso proporcione um caminho para a cidadania, especialmente para pais e cônjuges que agora vivem ilegalmente no país. Isso traria recompensas econômicas, segurança no local de trabalho e paz de espírito.

Numa família de estatuto misto (ou Status Misto), uma pessoa não tem estatuto legal, mas vive com outra pessoa que o tem.

Os estados com as maiores concentrações destas famílias são Califórnia, Texas, Florida e Nova Iorque, e os seus estimados 22 milhões de habitantes, ou cerca de 15% da população dos EUA, vivem nestes agregados familiares.

Os obstáculos legais tornam difícil para muitos pais e esposas ilegais de cidadãos dos EUA modificarem o seu estatuto, embora a política de imigração tenha uma longa história de valorização da unidade familiar.

Devido a estas restrições, as famílias têm sempre medo de serem separadas e de que a deportação possa acontecer a qualquer momento.

Por fim, milhões de americanos que vivem em famílias de Status Misto têm interesse na decisão do Congresso de corrigir o sistema de imigração e na decisão do presidente de salvaguardar estas famílias da incerteza contínua.

 

Veja também:

 

Fonte: Brazilian Times

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *