Um número sem precedentes de famílias de Status Misto, constituídas por membros não documentados e indocumentados, enfrenta a agonia de uma potencial separação, cerca de quarenta anos após a última grande reforma da imigração nos EUA.
Milhões de famílias americanas esperam que o Congresso proporcione um caminho para a cidadania, especialmente para pais e cônjuges que agora vivem ilegalmente no país. Isso traria recompensas econômicas, segurança no local de trabalho e paz de espírito.
Numa família de estatuto misto (ou Status Misto), uma pessoa não tem estatuto legal, mas vive com outra pessoa que o tem.
Os estados com as maiores concentrações destas famílias são Califórnia, Texas, Florida e Nova Iorque, e os seus estimados 22 milhões de habitantes, ou cerca de 15% da população dos EUA, vivem nestes agregados familiares.
Os obstáculos legais tornam difícil para muitos pais e esposas ilegais de cidadãos dos EUA modificarem o seu estatuto, embora a política de imigração tenha uma longa história de valorização da unidade familiar.
Devido a estas restrições, as famílias têm sempre medo de serem separadas e de que a deportação possa acontecer a qualquer momento.
Por fim, milhões de americanos que vivem em famílias de Status Misto têm interesse na decisão do Congresso de corrigir o sistema de imigração e na decisão do presidente de salvaguardar estas famílias da incerteza contínua.
Veja também:
- Combate ao Bullying: Governo Anuncia Iniciativas e Diretrizes de Prevenção
- Champlain College Oferece Curso de Educação Financeira aos Educadores de Massachusetts de Forma Gratuita
- Rumo às Rodovias Americanas: Instrutor de Autoescola Lança Canal no YouTube para Orientar Brasileiros
- Bolsas Integrais para Mestrado e Doutorado Disponíveis até 16 de Fevereiro de 2024 pelo EducationUSA
Fonte: Brazilian Times
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.