Artigos

Massachusetts vê queda no desemprego

Massachusetts vê queda no desemprego

De acordo com os dados mais recentes disponíveis, as taxas de desemprego locais em Massachusetts começaram a registar uma tendência ascendente em março de 2024.

Das vinte e quatro áreas do mercado de trabalho, uma não registou alterações em relação ao mês anterior, enquanto vinte e três registaram uma diminuição do desemprego.

A situação do emprego em todo o estado melhorou, já que dezessete áreas registaram um declínio na taxa de desemprego em comparação com o ano passado.

Em relação ao mês anterior, catorze das quinze regiões com estimativas de emprego registaram um aumento no emprego; as áreas com os maiores ganhos percentuais foram Lynn-Saugus-Marblehead (+0,9%), Barnstable Town (+0,8%) e Worcester MA-CT (+0,7%).

Barnstable Town (+5,4%), Lynn-Saugus-Marblehead (+3,2%) e Pittsfield (+2,3%) tiveram os maiores aumentos no emprego em onze áreas de março de 2023 a março de 2024.

Em março, 2.900 novos empregos foram adicionados ao total do estado, elevando o número total de empregos adicionados para 22.500 no ano.

O estado de Massachusetts teve uma taxa de desemprego inferior à média de 3,5% em março de 2024.

A pesquisa reconhece que as oscilações sazonais podem causar flutuações nas taxas de desemprego, mas, no geral, indica uma tendência favorável no mercado de trabalho do estado, apesar desses ganhos. A metodologia estatística do Bureau of Labor Statistics fornece a base das estimativas.

 

Fonte: Brazilian Times

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *