Artigos

Melhores cidades para intercâmbio na Inglaterra

As universidades do Reino Unido são consideradas algumas das melhores do mundo, o que atrai muitos estudantes interessados em aprimorar suas habilidades no idioma, aumentar suas oportunidades de carreira e por diversas outras razões. 

Neste texto, vamos abordar as melhores cidades para intercâmbio na Inglaterra, os custos associados a um curso e a necessidade de visto para realizar um intercâmbio no país. 

Além disso, trataremos de forma prática, segura e com alta qualidade o processo de realização de uma tradução juramentada de textos.

 

Como fazer um intercâmbio na Inglaterra?

Para realizar um intercâmbio, há duas opções: trabalhar com uma agência especializada ou fazer tudo por conta própria. 

A primeira decisão a tomar é escolher a cidade onde pretende morar e o programa ao qual deseja se inscrever, variando de algumas semanas a até seis meses.

Ao tomar essa decisão, é importante considerar seus objetivos, perfil e nível de proficiência na língua inglesa. 

Para inscrições em cursos gratuitos, é necessário apresentar o passaporte. 

Entretanto, também é possível se matricular em cursos oferecidos por instituições inglesas, que geralmente são mais caros e têm uma duração maior.

Um conselho fundamental para um intercâmbio na Inglaterra é fazer planos adequados, incluindo o aprendizado do idioma e a elaboração de um plano financeiro que permita sua estadia no país e o sustento durante o curso.

 

Melhores cidades para fazer um intercâmbio na Inglaterra

Aqui está nossa classificação das principais cidades inglesas para programas de intercâmbio, adaptada para diferentes perfis de estudantes.

 

1. Londres

O destino mais popular para estudantes que querem fazer intercâmbio na Inglaterra é Londres. 

A capital oferece uma ampla variedade de programas e cursos em faculdades e instituições de alta qualidade. 

Além disso, é uma cidade movimentada e multicultural, com teatros, museus e áreas comerciais conhecidas, além de uma vida noturna animada e muitas opções culturais. Isso permite que os alunos conciliem lazer com estudos.

No entanto, se busca uma estadia mais econômica na Inglaterra, Londres não é recomendada devido ao alto turismo e custos associados.

 

2. Oxford

Oxford é uma cidade inglesa que proporciona oportunidades para estudar idiomas e cursar o ensino superior. 

Localizada a 145 quilômetros de Londres, abriga a renomada Universidade de Oxford, que é não só a mais antiga do país, mas também uma das melhores do mundo.

Além de ser uma importante sede universitária, Oxford é conhecida por ser uma das cidades mais visitadas e turísticas da Inglaterra. 

Oferece também uma variedade de opções de entretenimento, pontos históricos, atrações culturais e uma infraestrutura bem desenvolvida.

Leia também: Tipos de visto para intercâmbio na Inglaterra

 

3. Liverpool

Localizada na região norte da Inglaterra, Liverpool se destaca como uma opção urbana alternativa para quem busca estudar no exterior. 

A cidade portuária atrai uma diversificada população estudantil de várias partes do mundo, oferecendo uma ampla gama de cursos de idiomas e assegurando um alto padrão educacional. 

Isso é evidenciado pela constante classificação da Universidade de Liverpool como uma das melhores do país.

Além disso, conhecida internacionalmente como a “cidade dos Beatles”, Liverpool conta com várias atrações turísticas, incluindo The Beatles Story, a Catedral de Liverpool, pubs e outros destinos atrativos que cativam estudantes.

 

4. Cambridge

Para começar, Cambridge, situada a pouco mais de uma hora de carro de Londres, é famosa por sua ligação com a renomada Universidade de Cambridge, muitas vezes vista como uma das melhores do mundo. 

No mais, a cidade une o charme da vida britânica com um ambiente intelectual vibrante, uma herança rica e uma arquitetura histórica muito bonita.

 

5. Brighton

De início, Brighton, localizada no sul da Inglaterra, é um ótimo destino para um programa de intercâmbio, a apenas pouco mais de uma hora de trem de Londres. 

A cidade oferece um ambiente acolhedor, excelentes oportunidades educacionais, praias encantadoras e paisagens diversas, sendo uma escolha ideal para quem busca explorar estudos acadêmicos e mergulhar na cultura britânica.

 

Quanto custa um intercâmbio na Inglaterra?

O custo de um intercâmbio na Inglaterra depende de vários fatores, tais como:

  • A cidade onde você vai morar;
  • O tipo de transação que você planeja fazer;
  • A duração do seu tempo na Inglaterra;
  • Decidir se você prefere organizar tudo sozinho ou contar com a ajuda de uma organização qualificada;
  • Escolher entre alugar um apartamento, morar em casa de família ou ficar em dormitório de estudantes;
  • Outros aspectos importantes que influenciam o custo, especialmente se você planeja se inscrever em um curso com duração superior a seis meses, pois nesse caso será necessário solicitar um visto, o que implica em despesas adicionais.

 

Preciso de visto para fazer um intercâmbio na Inglaterra?

Se a sua estadia na Inglaterra for de até seis meses, não será necessário um visto, a menos que você seja menor de dezessete anos, caso em que precisará de uma permissão especial (Child Student Visa – Tier 4) para fazer um curso de inglês em uma escola de conversação.

Mas, se o seu curso durar mais de seis meses, será necessário ter um visto válido para entrar no país.

 

Tradução juramentada de documentos para o intercâmbio na Inglaterra

Para estudar na Inglaterra, talvez seja necessário traduzir seus documentos para o inglês juramentado. 

Trabalhar com uma empresa de tradução juramentada é a melhor escolha para garantir rapidez, facilidade, segurança e qualidade na tradução de documentos.

Como a maior empresa de tradução de documentos da América Latina, oferecemos traduções rápidas e eficientes, incluindo traduções juramentadas para o inglês. 

E, em um site de tradução juramentada, você pode: 

  • Conferir e solicitar seu orçamento.
  • Basta inserir seus dados de contato, especificar os idiomas de origem e destino do documento, selecionar o tipo de tradução necessária (tradução juramentada em inglês) e fazer o upload dos documentos a serem traduzidos. Escolha a data de entrega desejada e receba o orçamento em menos de 1 minuto.
  • Após efetuar o pagamento, você pode acompanhar o progresso da tradução em tempo real.
  • Na data agendada, receberá todos os documentos traduzidos por e-mail, emitidos por um tradutor certificado. O download também estará disponível na plataforma da empresa de tradução autorizada.

Agora que você conhece as principais cidades da Inglaterra para um intercâmbio, é hora de escolher cuidadosamente a cidade mais adequada e começar a se preparar para estudar no país. 

Se quiser mais informações sobre cidades para intercâmbio na Inglaterra, acompanhe nosso blog para ficar bem informado!

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *