Artigos

Melhores faculdades de Engenharia do Canadá

melhores-faculdades-engenharia-canada

Para os estudantes brasileiros, o Canadá é um dos primeiros lugares a serem lembrados quando se trata de estudar engenharia no exterior.

Isso se deve ao fato de que as faculdades de engenharia do Canadá estão entre as melhores do mundo e há muitas oportunidades de trabalho para recém-formados.

No artigo de hoje, você conhecerá as melhores faculdades de engenharia do Canadá.

Vem com a gente!

1. University of Toronto

Toronto, uma das cidades mais dinâmicas e vibrantes do mundo, abriga a Universidade de Toronto, uma das universidades mais prestigiadas do mundo.

De acordo com o ranking do US News, é a 18ª melhor universidade do mundo, e seu programa de engenharia é o 48º melhor do mundo.

Cerca de 25% dos 60.000 alunos da Universidade de Toronto vêm de mais de 160 países diferentes. Uma variedade de locais para apresentações, galerias de arte, salas de concerto, instalações esportivas e centros culturais estão disponíveis para os alunos da universidade.

Cinco ex-primeiros-ministros do Canadá se formaram na Universidade de Toronto. Os vencedores do Prêmio Nobel, por exemplo, recebem mais atenção nos círculos acadêmicos.

2. University of Waterloo

Apesar de sua pouca idade, a Universidade de Waterloo já é considerada uma das melhores instituições de ensino superior do Canadá.

De acordo com o US News and World Report, a universidade oferece o segundo melhor diploma de engenharia do Canadá.

A universidade está localizada na província de Ontário, uma pequena área com menos de 500.000 habitantes, considerada uma das cenas de empreendedorismo que mais cresce no mundo.

Mais de uma centena de cursos da Universidade de Waterloo oferecem a opção cooperativa, que permite que os alunos trabalhem no campo que estão estudando enquanto assistem às aulas.

Por causa disso, cerca de 20% dos 30.000 alunos da escola são de fora dos Estados Unidos.

Este curso está classificado em 22º melhor do mundo pela US News and World Report, tornando-se uma excelente opção para aqueles com um interesse mais específico em engenharia elétrica eletrônica.

3. University of British Columbia

Conhecida como University of British Columbia, ou simplesmente UBC, a universidade tem seu campus principal em Vancouver, uma das melhores cidades do mundo para se viver.

Como uma das universidades mais internacionais da América do Norte, a University of British Columbia (UBC) é amplamente considerada uma das melhores. Mais de um terço dos 65.000 alunos da universidade são de fora dos Estados Unidos, vindos de mais de 150 países.

A universidade também investe 660 milhões de dólares anualmente em pesquisa, alimentando aproximadamente 9.500 iniciativas de ponta.

melhores-faculdades-engenharia-canada

4. University of Alberta

Edmonton, a capital da província e lar da segunda maior população de Alberta, é onde fica a Universidade de Alberta.

A cidade tem uma população vibrante e jovem, bem como uma economia saudável e em crescimento.

Um dos cinco campi da universidade está localizado fora da cidade. No extremo norte da cidade, há 113 prédios espalhados por 50 quarteirões.

O programa de engenharia da Universidade de Alberta está classificado em 76º lugar no mundo pelo U.S. News & World Report, e a universidade investe mais de C$ 400 milhões anualmente em projetos em suas 18 faculdades.

A Universidade da Austrália Ocidental e a Universidade de Munique, ambas na Alemanha, estão entre as instituições com as quais mantém colaborações em ensino e pesquisa.

Tendo 36.000 estudantes, dos quais cerca de 7.000 são estudantes internacionais, a universidade está entre as melhores do Canadá em termos de colocação profissional. Por uma questão de completude, devemos salientar que Alberta tem o maior salário médio nacional.

5. Faculdade de Engenharia da Universidade de Western Ontario

A “Western” entende que os melhores engenheiros são líderes e inovadores, por isso a universidade é conhecida como “Western”.

Como resultado, os alunos de graduação da universidade podem obter um diploma de negócios juntamente com seus estudos de engenharia ou se especializar em Engenharia Integrada.

Workshops de design thinking estão disponíveis para estudantes da Western para ajudá-los a aprender habilidades de design centradas no ser humano e obter uma vantagem no mercado de trabalho.

Além disso, a Faculdade de Engenharia da University of Western Ontario colabora com as principais empresas regionais para ajudar os alunos a garantir estágios e empregos (depois do término do curso).

Cerca de 13.000 alunos se formaram na rede de ex-alunos da faculdade em diversas áreas.

6. McGill University

A McGill University, uma das 50 melhores faculdades e universidades do mundo, é a universidade mais antiga de Montreal e uma das três únicas em Quebec que oferece cursos de inglês.

Todos os anos, o 84º melhor programa de engenharia do mundo atrai um grande número de estudantes.

A McGill University é membro da Association of American Universities, que reúne as melhores universidades de pesquisa da América do Norte. 30.000 alunos frequentam a McGill, 25% dos quais são de fora do Canadá.

A universidade é dividida em dez faculdades, com um total de 300 opções de cursos diferentes.

A localização da McGill em uma área de língua francesa significa que os alunos que estudam lá terão a oportunidade de melhorar suas habilidades no idioma francês.

7. Faculdade de Engenharia e Ciências Aplicadas da Universidade Queen’s

A Queen’s University prepara estudantes de engenharia para liderança em seus respectivos campos por meio de um currículo técnico rigoroso.

Consequentemente, o departamento de engenharia da universidade tem a maior porcentagem de alunos que concluem o curso (91% do total).

Além do Tech ‘n’ Tinker Trailer, um programa de extensão para estudantes e professores, a Faculdade de Engenharia da Queen’s University tem várias ofertas notáveis (impressoras 3D, microcontroladores, materiais de construção e outras tecnologias práticas).

Um amplo programa de intercâmbio permite que os alunos passem algum tempo em universidades em países como Alemanha, Estados Unidos, França e Inglaterra durante seu tempo na instituição.

Se você estiver interessado em estudar no exterior enquanto estiver no Canadá, você também tem a opção de fazê-lo.

8. Humber College

A Humber tem sua sede em Toronto e tem oito escolas separadas. Seu currículo enfatiza a experiência prática e a prontidão para o trabalho, semelhante à da escola anterior.

Como resultado, encontrar um emprego após a formatura é muito mais fácil.

Aproximadamente 4.700 estudantes internacionais são aceitos todos os anos para estudar nesta universidade, que oferece cursos de Engenharia Eletrônica e Engenharia Elétrica.

9. Centennial College

A maior cidade do Canadá, Toronto, é também uma das mais ricas do país.

A educação cooperativa no Centennial College permite que os alunos se formem com conhecimentos teóricos e práticos em seus campos de estudo escolhidos.

O Centennial College também oferece oportunidades de estágio para estudantes.

10. Faculdade de Engenharia da Universidade McMaster (Hamilton, ON)

Aclamada por sua inovação e pesquisa de alta qualidade, a McMaster University está comprometida com a excelência em todos os campos da engenharia. Há uma série de prestigiosas honras canadenses concedidas àqueles que trabalham na academia nesta prestigiosa instituição.

Existem apenas três mulheres na história a ganhar o Prêmio Nobel de Física, e uma delas é Donna Strickland, uma ex-aluna.

Na Faculdade de Engenharia da Universidade McMaster, existem 20 grandes centros de pesquisa com equipamentos de ponta. Como resultado, os alunos recebem treinamento prático em equipamentos e tecnologias de ponta antes de se formarem e começarem a trabalhar no mundo real.

Estudantes de engenharia podem participar do MacChangers, um programa que oferece oportunidades de aprendizado experimental (com base no pensamento sobre o que você está fazendo) para esses alunos.

Os alunos trabalham em grupos para desenvolver soluções para os problemas mais urgentes que a sociedade enfrenta hoje, particularmente na região de Hamilton, usando o conhecimento fundamental que adquiriram.

A saúde da infraestrutura, a gestão ambiental e uma economia forte são áreas de preocupação.

Por fim, o que achou deste artigo sobre as melhores faculdades de engenharia do Canadá?

Foi útil para você?

Ainda ficou com alguma dúvida sobre o assunto?

Então não esqueça de deixar o seu comentário e compartilhar este texto!

 

Avalie a post

Leave a Reply

Your email address will not be published.