Artigos

Os Melhores LLM Internacionais

melhores llm internacionais

Em nosso post anterior você viu o que é um LLM internacional e como você pode ingressar nessa modalidade de pós-graduação para advogados, assim como suas vantagens.

Confira agora quais são as melhores LLM internacionais e demais informações sobre os cursos.

Boa leitura!

Os melhores LLM dos Estados Unidos

Quando falamos nos melhores LLM internacionais, certamente o seu primeiro pensamento é os Estados Unidos. Com forte tradição no direito, o país norte-americano tem muito a agregar em sua carreira, seja você recém-formado ou um advogado experiente. Confira os 5 programas de LLM mais populares dos EUA:

LLM em direito – Indiana University: Maurer School of Law

Localizada na cidade de Bloomington, a escola de direito da Universidade de Indiana possui um programa de LLM focado em estudantes internacionais.

São elegíveis para o programa, quaisquer estudantes que possuírem o diploma de graduação em direito. 

O curso tem duração de 1 ano, e apesar de boa parte ser generalista, o aluno pode escolher entre o formato de LLM com uma tese ou com uma especialização, sendo a primeira opção focada em escrita jurídica acadêmica e a segunda para quem deseja assegurar uma especialização.

Mestre em Direito – Penn State Dickinson Law

A Penn State Dickinson Law está fixada na cidade de Carlisle, e seu programa de LLM tem como meta oferecer para advogados formados dentro e fora dos EUA uma compreensão de excelência sobre o sistema jurídico americano.

O programa da universidade é considerado concorrido, tendo em vista o ideal da instituição em manter os cursos com poucos alunos, para valorizar as experiências práticas em pequenos grupos. 

LLM na prática jurídica transnacional – St. John’s University: School of Law

Se você está procurando por um programa em uma cidade grande, como Nova York, a escola de Direito da Universidade de St. John’s pode ser a sua escolha ideal. 

O programa é preparado especificamente para advogados estrangeiros que desejam ter uma atuação global.

O curso tem como foco o aprimoramento do inglês por parte dos alunos, permitindo que eles não apenas se comuniquem muito bem, mas também sejam peritos na interpretação das leis em inglês.

LLM em direito – The University of Michigan: Law School

Com duração em 8 meses, um dos melhores LLM internacionais dos Estados Unidos tem como sede a Universidade de Michigan, mas especificamente o seu prédio localizado em Ann Arbor.

O curso dá total liberdade para os alunos escolherem qual vai ser a sua especialização, a partir da montagem de uma grade horária própria e que oferta aulas em várias áreas diferentes. 

A universidade garante também uma excelente qualidade de ensino, apontando os seus professores como os mais qualificados do estado.

Mestrado em Leis (Geral) – SMU Dedman School of Law

Com maior foco em pesquisas e na especialização em diversas áreas, o programa da SMU, com sede em Dallas, dura de 30 a 60 meses. 

Segunda a instituição seus alunos do LLM, buscam principalmente a especialização nas seguintes áreas: direito corporativo e comercial, direito internacional, práticas e procedimentos legais do direito, direito de recursos naturais e direito de propriedade.

melhores llm internacionais

Os melhores LLM da Inglaterra

Lar dos fundamentos que regem o exercício do direito, a Inglaterra também é uma ótima opção para profissionais que buscam se especializar enquanto adquirem uma experiência na Europa. Confira os 5 melhores LLM internacionais da Inglaterra:

LLM em Direito empresarial – The University of Law Postgraduate Programmes

Com a possibilidade de ser cursado de maneira presencial ou online, o programa de LLM da University of Law, se consolida como um dos melhores da Inglaterra, apresentando aos alunos as oportunidades de: ser ensinado por grandes especialistas, focar seus estudos na prática, se beneficiar de parcerias estratégicas com empresas e melhorar a empregabilidade.

LLM em Direito Bancário e Financeiro – University of Bristol Law School

Se a sua busca na área do direito é por um setor em crescimento e com alta demanda, o LLM em direito bancário e financeiro pode ser o que você procura.

O curso da Universidade de Bristol capacita advogados a tomar a frente de casos de níveis globais, tendo em vista que este setor é cada vez mais impactado pela globalização dos mercados.

A universidade assegura que o programa de LLM é respeitado e reconhecido pelos maiores escritórios de advocacia, assim como empresas internacionais e grandes instituições financeiras. 

LLM Direito Internacional – University Of the West Of England, Bristol

Também em Bristol, o curso ofertado pelo departamento de direito da UWE, tem como missão capacitar advogados no que diz respeito ao direito internacional, se comprometendo a oferecer material de estudos avançados, conectando a teoria com a prática.

O direcionamento do curso é para as seguintes matérias: direito bancário e financeiro internacional, comércio internacional e direito econômico, lei comercial, direito ambiental e desenvolvimento sustentável.

LLM em Direito Comercial e Corporativo Internacional – King’s College London

A escola de direito do King ‘s College é uma das mais reconhecidas do mundo, e a universidade decidiu expandir suas oportunidades para estudantes internacionais a partir desse LLM, que ocorre de forma online. 

O objetivo do curso é formar advogados que terão uma compreensão incomparável sobre as áreas do direito que regem o mundo corporativo e comercial internacional.

Por ser online, o programa dá ênfase maior para a teoria e a escrita acadêmica. 

LLM em Direito Marítimo Internacional – Swansea University

O oceano é vital para o ser humano, e se especializar no direito marítimo é uma excelente forma de se destacar no âmbito jurídico.

Questões como, o comércio exterior, rotas marítimas e a extração de recursos naturais permeiam essa área que possui constante demanda. 

A grade de aulas do programa permite que os alunos aprendam com profundidade sobre os contratos de transportes de mercadorias pelo mar, o seguro marítimo, comércio internacional e o direito do mar. 

Não perca a chance de realizar um LLM, aprimore o seu inglês

O primeiro passo para você que deseja se candidatar para os melhores LLM internacionais é aprender inglês.

Todas as instituições apresentadas estão em países cuja língua inglesa é a principal.

Além disso, a nota de um exame de proficiência é um dos pré-requisitos para ser aceito em um dos programas.

Uma excelente forma de iniciar os seus estudos é realizando um simulado IELTS gratuito, a partir dele, você saberá qual é o seu nível como a língua, facilitando um estudo focado nas suas reais necessidades. 

 

5/5 - (7 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *