Artigos

Os melhores salários no Canadá

melhores-salarios

Viver em um país com melhor qualidade de vida, melhores oportunidades de emprego e um alto nível de tolerância com imigrantes, é o que faz muitos brasileiros buscarem o Canadá para imigrar.

Se esse é o seu desejo, confira uma lista com as profissões mais bem pagas no Canadá, quais províncias possuem os salários mais altos e quais postos de trabalho são mais receptivos para estrangeiros. Boa leitura!

Melhores salários no Canadá

Confira as 7 profissões que garantem melhores salários para os seus profissionais no Canadá.

Não foram considerados cargos que envolvam a consolidação de uma longa carreira no país para se chegar em um alto ganho, como ocupar a posição de juiz no país e nem profissões que necessitam de revalidação de diploma longa e custosa, como a medicina.

  1. Gerente de projeto – salário: 39 a 107 mil dólares canadenses anuais;
  2. Gerente de operações – salário: 46 mil a 106 mil dólares canadenses anuais;
  3. Engenheiro de software – salário: 60 a 101 mil dólares canadenses anuais;
  4. Desenvolvedor de software – salário: 50 a 96 mil dólares canadenses anuais;
  5. Gerente de marketing – salário: 48 a 94 mil dólares canadenses anuais;
  6. Assistente executivo – salário: 43 a 75 mil dólares canadenses anuais;
  7. Assistente Administrativo – salário: 34 a 56 mil dólares canadenses anuais.

Qual província oferece os melhores salários?

Considerando o salário mínimo praticado em cada província, chegamos a seguinte lista que elenca quais os 5 lugares que pagam melhor os seus profissionais no Canadá:

  1. Nunavut – 16,00 CAD por hora;
  2. Columbia Britânica – 15,20 CAD por hora;
  3. Alberta – 15,00 CAD por hora;
  4. Quebec – 13,50 CAD por hora;
  5. Manitoba – 11,90 CAD por hora.

melhores-salarios

Profissões com crescimento de demanda, inclusive para estrangeiros

Se você pretende se mudar para o Canadá, é importante ter um bom planejamento em mente. O custo médio para se viver no país é de 4000 CAD por mês, podendo ser menos ou mais dependendo da província.

Para quem não tem uma grande qualificação, exigida para ocupar os cargos que pagam melhor, é fundamental sair do Brasil com dinheiro suficiente para se bancar nos primeiros meses.

Os salários no Canadá sobem gradativamente com facilidade para profissionais que demonstram bom desempenho. Por conta disso, formulamos também uma lista de profissões com os cargos de maior receptividade para estrangeiros recém-chegados no país.

Assistente administrativo

A pandemia da COVID-19 levou a um aumento de trabalho em alguns departamentos empresariais. Entre eles a área de saúde e segurança, o setor jurídico, o de RH e o de contabilidade.

Com esse crescimento na demanda, os assistentes administrativos passaram a ser cruciais para assumir responsabilidades e dar suporte geral em escritórios, realizando trabalhos como atender chamadas, inserir dados, auxiliar na contabilidade e outras tarefas ligadas à administração.

Representante de atendimento ao cliente

Enquanto alguns cargos vão desaparecendo por conta da automação de processo, os assistentes administrativos têm ganhado cada vez mais espaço. É papel desse colaborador lidar com clientes por longas horas, oferecendo um apoio para o consumidor, enquanto representa o nome da empresa.

A qualidade de um atendimento tem impacto duradouro na relação de uma marca com seus compradores, atualmente apenas seguir políticas de reembolso ou cancelamento pode não ser o suficiente para manter os clientes felizes.

Cada vez mais as pessoas buscam por um atendimento real, e não realizado apenas através de mensagens automáticas.

Representante de vendas

Se você possui um talento para converter vendas ou se comunica de maneira clara, o setor de vendas pode ser o ideal para atingir maiores salários no Canadá.

O país norte-americano também é conhecido por suas inovações que saem de startups. Porém, essas soluções criadas precisam ser vendidas, seja para o consumidor final, ou outras empresas.

O representante de vendas é um diferencial perante as vendas pela internet, já que é sua tarefa convencer de maneira única cada cliente. Sabendo quais as suas preferências e as melhores formas de comunicação.

Motorista

Antes da pandemia, motoristas de diversos setores encontravam excelentes oportunidades com dignos salários no Canadá. A tendência é que após a pandemia esse crescimento continue.

Esse setor carece de motoristas de caminhão principalmente, que possam levar e entregar insumos por todo o país. Porém, motoristas de aplicativo de entrega e de transportes de passageiros também possuem uma boa demanda no Canadá.

Muitas empresas também contratam seus próprios motoristas, basta qualificar sua carteira de motorista para os modelos canadenses e você provavelmente encontrará um trabalho nessa área.

Trabalhador geral

Trabalhadores em geral são procurados em todo o Canadá. As vagas de emprego se concentram nos setores de fabricação, logística, construção, trabalho de linha de montagem e embalagem.

Existem diversas oportunidades para se conseguir um emprego como trabalhador em geral, pois há mais vagas do que os empregadores têm conseguido preencher. Se você está aberto a posições contratuais mais baixas para iniciar sua vida no país e atuar em ramos com carga de trabalho variada, não haverá falta de trabalho para você.

Imigrando para o Canadá

Existem dois formatos principais de imigração para o Canadá. A primeira é a aplicação do visto estudantil, feita no consulado após sua aprovação no curso pretendido. O processo é considerado fácil quando você tem todos os documentos, sendo:

  • Comprovação de vínculo acadêmico com a universidade;
  • Comprovação de condições financeiras: é exigida a comprovação de uma renda de no mínimo 1200 dólares canadenses por mês;
  • Comprovação de vínculo familiar: dados dos seus pais, irmãos, cônjuge e filhos.

Outra forma de acessar o país, para estabelecer moradia e ter acesso aos melhores salários do Canadá, é o Express Entry.

Nessa modalidade, você preenche um formulário como interessado em imigrar para o Canadá, caso seu perfil seja adequado para o país, você receberá um convite para seguir adiante com o processo imigratório. Os requisitos para o Express Entry são:

  • Teste de proficiência em inglês;
  • Obter uma equivalência canadense para o seu diploma de graduação;
  • Ter ocupado em suas experiências profissionais cargos que o governo local considera elegível.

Para ocupar os cargos que garantem os melhores salários do Canadá, um fator é crucial: o inglês. Não deixe de estudar muito bem a língua e evite que a falta proficiência com o idioma seja um impeditivo para a conquista da sua nova vida.

Avalie a post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *